Justiça: Servidores do MPT e MPF permanecem em greve

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Os servidores do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) estão com as atividades paralisadas desde o último dia 6 de fevereiro, em busca da valorização da categoria, que já acumula perdas inflacionárias superiores a 50% desde 2006, quando foi aprovado o último Plano de Cargos e Salários.

DSC_0866

Com a greve, deflagrada por tempo indeterminado, a efetividade das funções desempenhadas pelos dois órgãos junto à sociedade é amplamente reduzida, dentre elas a defesa da ordem jurídica e dos direitos e interesses da coletividade, além do combate ao trabalho escravo e infantil, ao mau uso do dinheiro público e à corrupção.

DSC_1223

O movimento é nacional e mais de 100 unidades já aderiram à greve em 15 estados e no Distrito Federal. Na Bahia, além das sedes do MPF e do MPT em Salvador, estão paralisadas as atividades do MPF em 11 dos 12 municípios onde o órgão tem unidades: Alagoinhas, Barreiras, Campo Formoso, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jequié, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista; além das Procuradorias do Trabalho em Itabuna e Santo Antônio de Jesus.


Os comentários estão fechados.