Além de Vitória da Conquista outros seis municípios e distritos serão beneficiados com a Barragem do Rio Pardo, cujo projeto aprovado está orçado em cerca de R$ 600 milhões. De acordo com o prefeito Guilherme Menezes de Andrade, “esse é um projeto que empolga, porque ele é histórico, mas agora tudo indica que ele vai sair do papel, porque o apoio do governador Rui Costa, olha que já foram três audiências em Brasília e uma no gabinete dele com os técnicos do Estado e os técnicos que fizeram o projeto que são altamente qualificados”. “Essa barragem depois de pronta vai servir Ribeirão do Largo, Encruzilhada, Planalto, Belo Campo, toda a região de Inhobim [distrito de Vitória da Conquista], Itapetinga, Cândido Sales”, disse o gestor petista que informou esse equipamento vai produzir 438 milhões de metros cúbicos, “hoje Conquista precisa de 1 metro cúbico por segundo e vai produzir cerca de 8 metros cúbicos”. “Então é nessa sobra que eles estão apostando na produção de energia que a própria barragem, o próprio sistema precisa”, complementa durante entrevista ao Conquista Meio Dia [Rádio Brasil FM], nesta quarta-feira (18).
Uma Resposta para “Barragem do Rio Pardo: Projeto visa abastecimento para Conquista, Cândido Sales, Itapetinga e outros municípios”
DAVI FERRAZ
Anderson, acho que o prefeito Guilherme se equivocou com relação a Itapetinga, pois a cidade vem sendo bem abastecida com a água do Rio Catolé, desde a sua fundação, com apenas uma captação às margens do rio. A não ser que a água da também prometida barragem do Catolé seja totalmente desviada para Conquista, deixando a capital da pecuária sem condições de se abastecer. Será que ele tem conhecimento de alguma coisa que não sabemos? Particularmente, acho que nenhuma das duas barragens sai do papel, assim como tantas outras promessas que o governo petista fez ao povo de Conquista.