Ainda com salários atrasados, servidores do regime terceirizados saíram às ruas de Vitória da Conquista em protesto, na manhã desta quarta-feira (18). Após cruzar diversas ruas, os manifestantes fizeram um ato na Praça Presidente Tancredo Neves, onde funciona o Núcleo Regional de Educação do Sudoeste Baiano.
A mobilização que chega ao 8º dia ganhou apoio de estudantes e professores. Doze escolas estaduais estão paralisadas em Vitória da Conquista. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (SINDILIMP-BA), Guanambi, Brumado, Anagé e Caetité também estão na mesma situação.
Uma Resposta para “Educação: Nas ruas de Conquista, terceirizados voltam a protestar por salários atrasados”
Secretaria da Educação - Ascom
Em relação ao pagamento dos trabalhadores terceirizados lotados nas escolas estaduais, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia esclarece que:
– Não há pendência de pagamento para as empresas de prestação de serviços, que se encontram regularizadas, sem nenhuma pendência documental, junto à Secretaria. As empresas confirmaram à Diretoria Geral da Secretaria da Educação a regularização dos pagamentos dos seus trabalhadores.
– Todas as informações de atraso de pagamento a terceirizados estão sendo apuradas pela Secretaria da Educação. Obedecendo a legislação de gestão de contratos, as empresas são notificadas, com advertências que vão desde aplicação de multa até a rescisão de contrato.
– A Secretaria alerta que qualquer reclamação pode ser feita junto à Ouvidoria (0800 284 0011), que garante a resposta direta e rápida ao interessado.