Legislativo Conquistense: “Dia do Demolay” é comemorado em audiência pública

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Uma audiência pública marcou as comemorações do Dia do Demolay em Vitória da Conquista. A solenidade realizada no Plenário Vereadora Carmem Lúcia foi instituída pela Lei Municipal Nº 1.646/2009, de autoria do edil Arlindo Santos Rebouças (PROS). A audiência seguiu com uma cerimônia ritualística, na qual aconteceram ainda homenagens, investiduras de novos cavaleiros e uma palestra do Demolay e professor Omar Costa.

DSC_0838

Foram consagrados Chevalier, título de maior honraria da Ordem Demolay: Esdras Oliveira de Souza Rocha e João Pedro Pereira Cruz. O oficial executivo da 3º Oficialaria, Társis Valentin Pinchemel, explicou que a Ordem Demolay surgiu, a princípio, para atender jovens órfãos. Atualmente, segundo Pinchemel, o grupo busca assistir órfãos de valores, pois a educação cada vez mais formal cria um vácuo na formação intelectual, cívica e religiosa.

DSC_0907-001

É essa lacuna que a Ordem procura preencher, proporcionando a esses jovens oportunidades de autoconhecimento e aprendizado. Participaram do evento, os veneráveis mestres Clarindo Brito (Loja Maçônica Fraternidade Conquistense) e José Marcelo Nunes (Loja Maçônica Luz e Sabedoria).

DSC_0903

A Ordem Demolay é uma ordem iniciática de princípios filantrópicos, filosóficos e fraternais, patrocinada pela Maçonaria. É destinada a jovens do sexo masculino, com idade de 12 e os 21 anos. A Ordem foi fundada nos Estados Unidos da América em 24 de março de 1919 pelo maçom Frank Sherman Land e se inspira na história de Jacques Demolay, 23º e último grão-mestre da Ordem dos Templários. Demolay foi morto em 18 de março de 1314, junto com outros membros da ordem, por contestar falsas acusações de prática de diversos crimes, entre eles heresias e infidelidade à Igreja Católica. Confira a seguir a cobertura fotográfica realizada pelo Blog do Anderson.


Os comentários estão fechados.