EMBASA: Gestor explica motivos de falta d´água em Conquista; barragem está com 70% de sua capacidade

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Nos últimos trinta dias a população de Vitória da Conquista e Belo Campo, no Sudoeste Baiano, tem sofrido com constantes cortes no abastecimento de água, o que tem gerado muito protesto. Na manhã desta segunda-feira (30) o Blog do Anderson foi recebido pelo gerente regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), José Olímpio, para uma explicação do problema. Segundo o gestor, a suspenção acontece por conta da interrupção do fornecimento de energia elétrica, de responsabilidade da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), em duas ocasiões: a primeira surgiu após um acidente, quando um carro teria derrubado um poste de sustentação da rede elétrica; o segundo caso veio após um vendaval que acabou lançando árvores em fios, também forçando a paralisação do sistema na Barragem de Água Fria, localizada em Barra do Choça, após a queda da eletricidade.

DSC_1285

Ainda de acordo com Olímpio, o nível de Água Fria está controlado estando atualmente com 70% da sua capacidade de armazenamento. Na reportagem que o Blog do Anderson reproduz na íntegra, José Olímpio fala também sobre outros problemas que tem trazido transtornos na cidade, entre elas a buraqueira após obras e a dificuldade em comunicação através da Central de Atendimento. Ouça a reportagem no player abaixo.


2 Respostas para “EMBASA: Gestor explica motivos de falta d´água em Conquista; barragem está com 70% de sua capacidade”

  1. eliane prates porto

    A falta de agua é constante ,mais o recibo chega nas nossas casas com os valores altissimos com se explica isso Senhor Diretor da Embasa?

  2. Servilia Pullo

    E qual a desculpa para a falta de água desta vez na Urbis VI, Morada dos Pássaros, Patagônia e dêmias bairros periféricos? Faltou energia novamente?
    Diante da importância e da grandeza da EMBASA, o mínimo que poderíamos esperar era que a empresa tivesse um gerador reserva que fosse capaz de fazer o trabalho em casos de emergência como esse? Quando as pessoas dos bairros pobres e que são vitimas da falta de respeito desta gestão ‘descobrirem’ a fonte de água que é devidamente mantida na Estrada do Bem-Querer (caminho da UESB), talvez vocês tomem alguma atitude, já que para nós, água é mais essencial do que para embelezar a estrada onde os ricos da cidades se exercitam
    Tem ainda o problema de obras que ficam pela metade em vários lugares da cidade?
    A verdade é que esta gestão é extremamente incompetente, e agora os problemas estão aparecendo, de maneira que já não dá mais para camuflar o despreparo deste senhor, somado aos descaso que ele tem com as necessidades das pessoas que moram em bairros mais afastados.

Os comentários estão fechados.