Falta d´água: População continua sofrendo sem abastecimento em residências de Conquista

Foto: Reprodução | Blog do Anderson
Foto: Reprodução | Blog do Anderson

Conforme o Blog do Anderson noticiou, as barragens que abastecem Vitória da Conquista e Belo Campo estão com 70% de suas capacidades, mas a falta d´água ainda é um desafio para a população destes dois importantes municípios do Sudoeste Baiano. Conforme o Blog do Anderson noticiou, as barragens que abastecem Vitória da Conquista e Belo Campo estão com 70% de suas capacidades, mas a falta d´água ainda é um desafio para a população destes dois importantes municípios do Sudoeste Baiano. No Parque Imperial, Zona Leste de Conquista, os moradores estão vivendo praticamente sem água. Quando cai nas torneiras é por pouco tempo. A situação fica mais crítica para quem faz tratamento médico e não pode ficar sem o líquido precioso tratado. Confira a reportagem da TV Sudoeste desta quinta-feira (2).


2 Respostas para “Falta d´água: População continua sofrendo sem abastecimento em residências de Conquista”

  1. Servilia Pullo

    Ontem fiz o seguinte comentário na entrevista em que o gerente da EMBASA dava mais uma “desculpa esfarrapada”:
    E qual a desculpa para a falta de água desta vez na Urbis VI, Morada dos Pássaros, Patagônia e demias bairros periféricos? Faltou energia novamente?
    Diante da importância e da grandeza da EMBASA, o mínimo que poderíamos esperar era que a empresa tivesse um gerador reserva que fosse capaz de fazer o trabalho em casos de emergência como esse! Quando as pessoas dos bairros pobres e que são vitimas da falta de respeito desta gestão ‘descobrirem’ a fonte de água que é devidamente mantida na Estrada do Bem-Querer (caminho da UESB), talvez vocês tomem alguma atitude, já que para nós, água é mais essencial do que para embelezar a estrada onde os ricos da cidades se exercitam
    Tem ainda o problema de obras que ficam pela metade em vários lugares da cidade.
    A verdade é que esta gestão é extremamente incompetente, e agora os problemas estão aparecendo, de maneira que já não dá mais para camuflar o despreparo deste senhor, somado aos descaso que ele tem com as necessidades das pessoas que moram em bairros mais afastados.
    Ao que parece, a falta d’água e a incompetência da gerência regional está se mostrando cada vez maior do que parecia, de maneira que já não dá mais pra esconder com ações medianas.
    Está faltando água novamente, em pleno feriado, e a EMBASA além de não dar uma informação correta dos reais motivos dessa escassez, trata com descaso a necessidade básica e direto que as pessoas têm ao acesso à água. Só é válido lembrar que, apesar da água estar faltando regularmente, e consequentemente, diminuindo o consumo, as contas chegam com valores iguais ou, em alguns casos, maiores do que comumente pagamos.
    Não demora, e poderemos comparar os administradores da EMBASA ao Peter Brabeck-Letmathe, que defendeu tempos atrás, a privatização da água.

  2. ADELMA

    NAS ESTRADAS QUE LIGA BATEPÉ A VITORIA DA CONQUISTA VARIOS ESPERDICIOS DE ÁGUA, VARIOS VASAMENTOS. A CADA 15 DIAS EU PASO POR LÁ É A MESMA COISA. ASS. ADELMA

Os comentários estão fechados.