Presidente estadual do Partido Republicando Brasileiras (PRB), a deputada federal Eronildes Vasconcelos Carvalho (PRB-BA), ou simplesmente Tia Eron, como é conhecida a soteropolitana, cumpriu agenda em Vitória da Conquista neste final de semana. Na sexta-feira (8) ela participou de uma audiência pública prometendo emenda parlamentar para a construção de um Centro de Controle de Zoonoses na Capital do Sudoeste Baiano atendendo uma demanda do vereador Sidney Benedito de Oliveira (PRB). Neste sábado (9), em entrevista ao Blog do Anderson durante o 2º Encontro Regional Agenda 10, dando início às articulações para as próximas eleições municipais, Tia Eron lamentou a ausência do prefeito Guilherme Menezes de Andrade.
“A gente hoje chega numa Agenda 10 do PRB, que é uma agenda exclusiva de promoção desse partido que vai completar 10 anos no dia 25 de agosto, fora totalmente do calendário político eleitoral, isso aí já é um diferencial que o PRB apresenta, mas fora desse calendário político eleitoral, mas dentro do calendário das pessoas, das necessidades do povo de Conquista. Então isso é um diferencial por isso eu vou ficar repetindo o tempo todo. E quando eu digo que eu saiu preocupada é querendo entender porque que uma cidade como esta elege, reelege um prefeito que aqui não manda representação, que não respeita os partido políticos, que não respeita essa Casa como um Poder Legislativo, que não respeita esse colegiado de vereadores, que não respeita as causas das pessoas e suas necessidades. Eu realmente fico preocupada porque nunca a gente precisa criar uma consciência nessas pessoas do que é fazer política, política séria como o PRB sabe fazer”, disparou.
Quando indagada sobre a relação do vereador Sidney Oliveira que apoiou o prefeito petista nas últimas eleições municipais, Tia Eron voltou com as alfinetadas. “O problema meu irmão é você se manter no erro. Graças a Deus o nosso vereador também tem muita postura e tem grupo para não precisar de um grupo como esse de um prefeito que não sabe cumprir muito menos aparece para dá às caras para dizer um bom dia, uma boa tarde ou prestar qualquer tipo de satisfação. Quer dizer, ontem você viu aqui que deu quase um quórum, hoje você tem outro quórum. Ontem nós tivemos um deputado federal e três deputados estaduais. Hoje você chega e encontra outra frente de dois deputados federais e dois estaduais. Você chega aqui e você tem vereadores de outros municípios, vereadores dessa Casa, mas você não se dá conta quem é o gestor, quem é o chefe do Poder Executivo. Então, o vereador Sidney como presidente desse partido permanecer no erro aí já é pecar duas vezes”, complementa. Ouça a entrevista na íntegra.