Passageiros do voo 2234 que saiu de Guarulhos com destino a Vitória da Conquista vivenciaram momentos de pânico ao meio dia desta terça-feira (12). Um dos motores do ATR 72 parou de funcionar logo após a decolagem, conforme vídeo registrado por um internauta do Blog do Anderson. Em relatos ao Blog do Anderson dão conta que durante cerca de meia hora muita gente passou mal. Ainda de acordo com pessoas que seguiam para a Capital do Sudoeste Baiano, no pouso o avião permaneceu com inclinação para o lado esquerdo. Ambulâncias e unidades do Corpo de Bombeiros ficaram a postos para eventos inesperados. Em nota enviada ao Blog do Anderson, “a Passaredo Linhas Aéreas informa que uma aeronave ATR 72, realizando o voo 2234, com saída de Guarulhos/SP e destino a Vitória da Conquista/BA apresentou um problema técnico logo após a decolagem que ocorreu às 12h30. Os procedimentos operacionais requeridos foram realizados pela tripulação e a aeronave retornou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os 61 passageiros e 4 tripulantes desembarcaram às 12h40. Os passageiros estão sendo reacomodados em outros voos”. A qualquer instante novas informações diretas da Redação do Blog do Anderson.
2 Respostas para “Pane no Ar: Um dos motores de avião que seguia para Conquista para de funcionar durante voo”
Daniel
Acho interessante a repercussão dessas notícias, visto que tais procedimentos como o corte do motor em vôo visam tão somente preservar a segurança de vôo, bem como de seus passageiros.
É notório pelas imagens apresentadas, que o vôo transcorreu normalmente e com segurança.
trata-se de uma aeronave extremamente moderna e segura, que está habilitada a voar somente com um só dos motores operando (há um sistema que libera um percentual extra de potência na hipótese de corte se uns dos motores, permitindo a continuidade do voo).
Güido Espínola
Fui um dos passageiros do voo 2234, nunca passei tanto medo em minha vida. O voo que estava marcado para as 10:55, com atraso mudaram para 11:35, o avião andou na pista de pouso por cerca de 30min. Ja estavamos impacientes, uns pensavam que o avião ja havia levantado voo. Com 22min de voo ouvimos um barulho estranho, como uma batida forte, foi então que reparamos que a helice esquerda não estava funcionando. Entramos em pânico!!!! Então o piloto anunciou que iriamos pousar pois estava com problema de vasamento de óleo. Chegamos em terra firme com algumas turbulencias, com varios passageiros passando mal.