Jorge Maia
Há uma conspiração internacional contra os idosos, mas floresceu bem aqui no Brasil. O idoso tornou-se um peso morto. Aliás a velhice está cada vez mais cara: plano de saúde, medicamentos, exigência de tempo ao seu lado, enfim um fardo. Não vai demorar muito e veremos campanhas para que nos livremos dos idosos; mantenha o equilíbrio do seu orçamento, abandone o seu idoso, faça economia. Leia na íntegra.
O Estado já cumpre o seu papel, basta examinar os corredores dos hospitais para idosos e teremos diante de nós um quadro de circo dos horrores. Estão seguindo à risca a exterminação daqueles que são os maiores gastadores do dinheiro da saúde. Em breve, o mundo será uma sociedade só de jovens, mais consumistas e menos onerosos.
O golpe contra os idosos vem sendo orquestrado ao longo do tempo, passo a passo. Por último foi o da previdência, quando limitou que a pensão será para quem tenha no mínimo dois anos de casado ou união estável. Ainda assim, não será vitalícia, mas proporcional ao tempo de duração da convivência e a idade. Isto é, proibiu o idoso de casar novamente.
Houve um tempo em que algumas mulheres queriam casar com um fazendeiro rico. mas isso mudou, pois fazendeiro rico é força de expressão, os poucos existentes já são casados. Com o tempo mudou-se de opinião e o desejo passou a ser casar com alguém que pudesse deixar uma pensão, ainda que não seja uma boa quantia.
E agora, quem vai querer casar com um velhinho que poderá não deixar uma pensão? A pensão deixou de ser um atrativo, vai que o idoso morre antes do prazo e a viúva vai ficar sem nada. Pobres velhinhos, nunca mais vão poder sonhar com um novo amor. O governo deu o golpe de misericórdia, uma vez que o casamento do idoso tem que ser em separação de bens, agora, nem a pensão, em alguns casos, poderá ser oferecida para a sua viúva.
Precisamos fazer um movimento em defesa dos idosos com o lema: o idosos tem direto de amar e casar e oferecer segurança a sua paixão. Iremos para as praças, ruas e jardins. Movimentaremos o mundo gritando também, idosos unidos jamais serão vencidos e aproveitaremos para gritar bem alto, amem os seus idosos.
Uma Resposta para “Idosos, unidos, jamais serão vencidos”
Igor
Querido professor, como sempre um visionário bem humorado, pois sabemos não estar preocupado consigo, não é mesmo jovem?
Parabéns por mais esta luta!!