Trânsito: comunidade pede intervenção na Frei Benjamim, uma das vias mais confusas de Conquista

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Trafegar na avenida Frei Benjamim, uma das movimentadas de Vitória da Conquista, é uma tarefa árdua. Ao meio dia desta quarta-feira (20) a viatura do Blog do Anderson percorreu a extensa via que começa no Seminário Nossa Senhora de Fátima chegando ao fim após a Feira do Patagônia.

DSC_0444

Em todo o percurso várias foram as irregularidades de pedestres e condutores de veículos [carros, ônibus, carretas, caminhões, motos, bicicletas, carroças…] e poucas são as placas de sinalizações.

DSC_0480

Nenhum agente de trânsito foi visto, motivo este que carros estacionam em qualquer local o que acaba provocando congestionamento devido ao grande fluxo de carretas, caminhões e ônibus. Morador da Frei Benejamin há 45 anos, o soldado da Polícia Militar Flaucídio da Silva Neto lamenta a falta do Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) para discutir sobre o assunto.

DSC_0520

“Isso aqui está cada dia pior. Se tivéssemos ai o interesse público e verificar a situação da Patagônia que tem um grande comércio, um grande polo, pois aqui tem farmácia, teremos um banco [Sicoob] e a gente não ver o interesse de ninguém”, afirmou Flaucídio em entrevista ao Blog do Anderson. Segundo ele, constantes são os acidentes.

DSC_0466

“A Frei Benajamim é a única via de acesso à Patagônia”, comentou o líder comunitário confiante na mudança desse problema com a chegada do novo aeroporto, tendo em vista a desativação do Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo com a possiblidade de ligar os dois lados da avenida Guanambi que fica bloqueada pelos muros deste equipamento.

DSC_0477

Muitos comerciantes e moradores pedem o binário para essa região, transformando a Frei Benjamin em mão única para subida ou descida. Em recebe conversa com o Blog do Anderson, o coordenador municipal de Trânsito, Herling Conceição, disse que estudos já estão sendo realizados, mas sem previsão para intervenções.


Os comentários estão fechados.