Desde o ano passado que o Blog do Anderson vem anunciando o tão esperado curso de Medicina no campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia, em Vitória da Conquista. De acordo com o professor Orlando Sílvio Caires Neves, a previsão era para que as aulas se iniciassem ainda neste segundo semestre, mas por falta de liberação do Ministério da Educação todo o processo encontra-se engavetado. Por telefone com o Blog do Anderson no início da tarde desta quinta-feira (21), o diretor da UFBA, Orlando Caires, disse que Medicina será implantada, mas “não terá o início das suas atividades acadêmicas no segundo semestre de 2015, como estava inicialmente previsto”. Confira a nota de esclarecimento.
Nota de esclarecimento
Considerando a expectativa criada pela comunidade da região Sudoeste do estado da Bahia para a implantação do curso de medicina;
considerando a pactuação firmada entre a UFBA e o MEC para o início das atividades no semestre 2015.2;
considerando que o MEC ainda não repassou os códigos de vagas para a realização de concurso docente e;
considerando o atendimento/diligências inerentes ao projeto político pedagógico, que está aprovado pelo Conselho Acadêmico de Ensino da UFBA (Conselho Superior que autoriza a implantação de cursos na UFBA).
INFORMAMOS:
O curso de medicina do IMS/UFBA será implantado, mas não terá o início das suas atividades acadêmicas no segundo semestre de 2015, como estava inicialmente previsto.
Vitória da Conquista, 21/05/2015.
Instituto Multidisciplinar em Saúde
Universidade Federal da Bahia