Eduardo Moraes
Reconhecendo ser o futebol o esporte principal do Brasil, onde no imaginário da torcida o campo de jogo, atuação dos atletas, comissão técnica e dirigentes tudo pode acontecer. Sendo um espaço de expressão do estado emocional do torcedor, como na vida, onde tanto a explosão de alegria com a marcação de um gol do seu time como uma derrota o transforma em um ser irracional, já que o ato de torcer por determinada equipe está relacionado com a paixão, amor, podendo chegar a reações inexplicáveis. É para o campo de jogo que o torcedor, quase sempre, transfere as suas expectativas de superação das frustações cotidianas, não apenas a realização dos seus desejos, sonhos como também projetos pessoais. Dessa forma, nada escapa do seu atento olhar, ou crítica mordaz: contratações, investimentos, forma do jogo, derrota, vitória… Leia mais.
Para o torcedor, o jogo não acaba com o apito final do árbitro. Ele continua até a próxima partida ou competição. A experiência de Ederlane dentro do campo, atuando como jogador de futebol, tem sido fundamental para o sucesso administrativo do projeto ECPPVC até aqui. O nascimento do Vitória da Conquista oficialmente como time profissional no ano de 2005 é o início de uma nova etapa do Primeiro Passo iniciada com a carreira do nosso presidente que durante a sua trajetória, atuando dentro de campo, se preparou para conduzir e transformar o bode do sertão em um case de sucesso. É obvio que tudo tem início com o trabalho social na Associação Desportiva Primero Passo, onde o pequeno grupo responsável pela matriz desse trabalho permanece aglutinado na direção do projeto até hoje.
Nesses nove anos de competições a diretoria tem mantido o foco no planejamento estratégico elaborado coletivamente no ano de 2006.Em nenhum momento desviamos as nossas ações da visão, missão, valores, metas e objetivos a serem alcançados na década em curso. Nosso propósito de através de uma gestão profissional, transparente, inovadora e criativa, tem sido fundamental para a construção de uma nova cultura na forma de gerenciar o futebol para atender as expectativas do torcedor. Acreditamos, e já testemunhamos, que a partir das novas práticas adotadas pelo Esporte Clube Vitória da Conquista, é visível os demais clubes tanto da 1ª quanto da segunda divisão do futebol da Bahia, estarem melhorando as suas práticas, o que também reflete nas ligas amadoras.
Quem acompanha o futebol profissional do Brasil sabe que nenhum clube construiu, em tão pouco tempo, uma trajetória tão vitoriosa. As últimas conquistas nos colocam entre os 50 principais clubes de futebol brasileiro já no próximo ranking da Confederação Brasileira de Futebol – CBF. Nesses 10 anos as dificuldades são muitas, porém, todas superadas com muito trabalho e unidade desta diretoria, torcida e parceiros. A certeza de onde desejamos chegar, enquanto time, é clara e junto com as conquistas do nosso clube, que não se resume apenas aos títulos, mas a elevação da qualidade de vida e estima do nosso povo, do respeito e valorização aos atletas enquanto profissionais do futebol desde a divisão de base, tem sido a nossa marca, o que repercute em todo o meio esportivo nacional.
Tudo o que foi feito nesses dez anos tem contribuído para estimular essa nova cultura futebolística, mas, acima de tudo, repercutir de forma positiva o nome da nossa cidade, as marcas dos nossos patrocinadores e todo povo, cultura e costumes da região. Tendo esse passado como chancela, podemos olhar para frente sabendo que ancorados nos valores da nossa gênese, com o apoio de todos, a próxima década será ainda mais vitoriosa, não apenas com os títulos do campeonato estadual, mas a primeira divisão do futebol do Brasil. Podemos contar com você?
Eduardo Moraes
Vice-Presidente do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista
Uma Resposta para “A próxima década será ainda mais vitoriosa”
Conquistense
COMPRA-SE Um Time