Planalto: famílias são beneficiadas com abastecimento de água na Zona Rural

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Em Planalto, na manhã desta sexta-feira (22), os deputados petistas Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) participarem da inauguração do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água das comunidades de Caminho Errado, Feixe do Morro e Olho D’Água, que beneficiou mais de 50 famílias rurais; A obra, que leva água encanada e tratada às residências dos moradores dessas localidades, foi executada pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), empresa da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SHIS), no valor de R$ 200 mil.

DSC_0091 (2)

Além do sistema de abastecimento, também foram feitas 40 extensões de rede pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA), o que vem contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e da produção da agricultura familiar local.

DSC_0019 (2)

Na ocasião, o prefeito Cloves Alves Andrade (PT) destacou as diversas ações do seu governo com o objetivo de levar água de qualidade para os moradores da Zona Rural. “Desde que começamos o nosso governo, em parceria com o governo do estado e o governo federal, nós já conseguimos atingir 60 km de rede de água, beneficiando cerca de 1000 famílias”, realatou.

DSC_0023 (2)

Zé Raimundo observou a importância de uma obra como esta para a melhoria de vida do homem do campo. “Esta é uma obra relativamente simples e barata, mas é uma obra de grande significação, porque está levando uma coisa sagrada que é água potável para as nossas famílias, dando dignidade”, ressaltou o deputado estadual.DSC_0074 (2)

O deputado Waldenor Pereira parabenizou o prefeito por mais esta importante ação. “Quero parabenizar o prefeito Cloves, porque ele tem trabalhado pelos mais necessitados, especialmente, pelo homem do campo. Já foram feitos mais de 60 km de sistemas de abastecimento, milhares de cisternas de consumo humano, centenas de cisternas de produção, aberturas e limpezas de aguadas, instalação de energia elétrica, dentre tantas outras obras”, discursou.

(Débora Silveira)


Os comentários estão fechados.