Depois de celebrar as obras de artistas como Patativa do Assaré, Sivuca, Luiz Gonzaga e Dominguinhos, este ano, o Forró Pé de Serra do Piripiri dedica espaço à história e ao legado de Humberto Teixeira, compositor brasileiro, conhecido como “Doutor do Baião”.
“Esse ano, estamos homenageando Humberto Teixeira. Na década de 50, ele conheceu Luiz Gonzaga e daí em diante nasceu uma grande parceria, inclusive, com músicas que são verdadeiros hinos como ‘Asa Branca’ e tantas outras que se tornaram grandes sucessos. Nós nos esforçamos, dentro desse conceito de festa, para estarmos prestando, a cada ano, uma homenagem a altura de cada um desses grandes ícones da cultura nordestina e ninguém melhor para merecer este ano a nossa homenagem do que Humberto Teixeira”, destacou o prefeito Guilherme Menezes de Andrade sobre essa edição do Forró Pé de Serra do Piripiri.
Quem visitou o Memorial do Forró, no Centro Cultural Glauber Rocha na noite desse sábado (20) pôde conferir detalhes da vida do artista retratados em cores, imagens e diferentes formatos. A história do forrozeiro foi explorada pela arte, unindo o artesanal ao escultural, a informação ao encanto. No espaço, um ator interpreta o homenageado. Confira a cobertura fotográfica do BLOG DO ANDERSON.