Condeúba: Guto prevê dificuldades para a sua gestão, mas segue confiante na reeleição

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

“Foi tranquilo, graças a Deus. Foi uma confraternização muito boa, encontrar com os amigos, os visitantes e os conterrâneos que moram fora. E ocorreu tudo em paz, ocorreu tudo na mais perfeita paz”, eis a avaliação do prefeito Jose Augusto Ribeiro (PT) sobre os festejos juninos em Condeúba durante entrevista ao BLOG DO ANDERSON na tarde desta quarta-feira (8). Gestor do município do Sudoeste Baiano com quase 19 mil habitantes, ele prevê dificuldades nestes seus últimos quatorze meses do seu primeiro mandato, o que lhe obriga fazer economias descartando eventos culturais para o final de ano. “Primeiro nós temos que enfrentar essa parada aí, né. Esses seis meses agora serão pauleira e o momento da economia não é muito favorável. Acho que primeiro nós temos que centrar num trabalho sério e tentar dar tranquilidade para os munícipes. E se Deus permitir que tudo corra bem, aí tudo indica que chegaremos ao final do ano e com certeza um Natal feliz”, declarou Guto, como é conhecido o petista recém-eleito presidente da Associação dos Municípios das Regiões do Rio do Antônio e Gavião (Amvagra), entidade que reúne vinte cidades. Confira a entrevista na íntegra quando o político de 46 anos, Serventuário de Justiça, também declara muita confiança com o eleitoraido condeubense para a sua reeleição no ano que vem.

BLOG DO ANDERSON: Guto, o São João passou e como é que foi em Condeúba?

Guto: Foi tranquilo, graças a Deus. Foi uma confraternização muito boa, encontrar com os amigos, os visitantes e os conterrâneos que moram fora. E ocorreu tudo em paz, ocorreu tudo na mais perfeita paz.

BLOG DO ANDERSON: Agora vem o Natal, tem alguma festa lá em Condeúba?

Guto: Primeiro nós temos que enfrentar essa parada aí, né. Esses seis meses agora serão pauleira e o momento da economia não é muito favorável. Acho que primeiro nós temos que centrar num trabalho sério e tentar dar tranquilidade para os munícipes. E se Deus permitir que tudo corra bem, aí tudo indica que chegaremos ao final do ano e com certeza um Natal feliz.

BLOG DO ANDERSON: Qual é o balanço que você faz de dois anos e meio da sua gestão?

Guto: É positivo, diante das dificuldades atuais e da forma que a gente encontrou o Município que a gente vem conduzindo hoje, eu acho que em minha avaliação é regular. A gente amadurece essa proposta de governar a cada instante. E importante manter a humildade e reconhecer também que não tem só acertos, a gente também erra. Mas o importante é não perder o foco e respeitar o processo na discussão democrática pra que a gente possa avançar e fazer pela nossa cidade, pelo nosso Município o que o nosso povo precisa e merece.

Guto

BLOG DO ANDERSON: A oposição fala que você erra muito lá, né?

Guto: Eu acho que eles têm que falar que eu erro mesmo, e de fato eu erro. Mas se a qualquer instante eles quiserem fazer proporcionalmente a comparação, a gente está disposto a fazer essa acareação de governos. Se bem que eu não estou prefeito para fazer avaliação pro passado. Porque eu acho que a vida é pra frente que a gente anda e é claro que caminhando a gente constrói os nossos erros e busca os nossos acertos. Mas o momento é muito positivo, até porque nós estamos conseguindo muitas coisas em Condeúba que eles passaram oito anos e não conseguiram.

BLOG DO ANDERSON: E o ano que vem lá?

Guto: Eu acho que é tranquilo. Não vamos ter grandes problemas não. Eu acho que se a gente manter o foco e manter a humildade, o grupo da gente é um grupo unido e forte, eu acho que tem tudo pra gente montar um projeto que dê continuidade ao nosso processo e à nossa proposta administrativa.

BLOG DO ANDERSON: Como está a Amvagra?

Guto: É muito bom, nós estamos discutindo com os demais prefeitos e principalmente aqueles que já estiveram em outras experiências e a gente está tentando buscar uma alternativa que seja uma solução à discussão mais comungada entre os Municípios. Até porque quase todos os Municípios hoje vivem os mesmos problemas, e entendemos que ficando juntos, buscando um amadurecimento em bloco, discutindo um regionalismo, um municipalismo mais forte, vai ser benéfico para todos nós. Eu acho importante, nós estamos motivados, a diretoria é composta por pessoas que tem compromisso no trato público e eu estou muito esperançoso que a gente possa conseguir muitos avanços.

BLOG DO ANDERSON: E Conquista agora lançou a candidatura de Fabrício Falcão, o deputado. Como você observou essa novidade em Conquista com o rompimento do PCdoB com o PT?

Guto: Dentro do processo democrático, eu acho que toda situação é normal. Eu não gosto muito de dar pitaco, de tecer comentários a respeito da realidade do Município dos outros, até porque a gente tem que estar preocupado dentro do nosso próprio município, porque nós vivemos os nossos problemas lá. E é lá que eu estou focado.


Os comentários estão fechados.