A lógica das gangues

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Jeremias Macário

Um político espumando com a língua de lúcifer é muito mais ofensivo do que um cão raivoso ladrando em sua porta, ou um lobo quando avista uma carniça. Pior ainda é quando se forma uma gangue que parte para a violência e intimidação quando se vê acossada por denúncias de corrupção. Um advogado das delações premiadas da Operação Lava Jato chamou denominou a prática de lógica das gangues. Nessa crise política e econômica em que o Brasil está envolvido com o descontentamento geral contra o governo do PT (inflação, juros altos, desemprego, falta de saúde, educação e corrupção por todos os lados), o perigo maior está nessas gangues de aproveitadores e oportunistas que aos poucos vão municiando as massas de granadas suicidas porque elas sabem como manejá-las. Leia na íntegra.

  Quanto mais vulnerável o organismo, mais rápido o vírus se alastra pelo corpo como fez o nazismo de Hitler na Alemanha no início dos anos 30. No momento dessa debilidade nacional, aparece um farsista, fascista e facínora para se apropriar dessa fraqueza, só porque também está sendo apontado como um dos recebedores das propinas extraídas da Petrobrás.

 Com sua gangue violenta prega o retrocesso de um possível retorno ao regime militar; ameaça uma advogada e chama de moleque e mentiroso o Procurador Geral da República. Em toda sua história, o Brasil não pode perder está única oportunidade de punir os grandes corruptos que há anos achacam o povo, não importando a cor dos partidos políticos.

  Não facilita

  Por sua vez, a presidente Dilma, com sua teimosia de durona não encara a realidade da situação fazendo mea culpa dos seus erros, de modo a desmascarar os que destilam veneno. Enquanto isso, a nação fica sendo massa de manobra, pois a grande maioria não tem consciência política e injeta todo seu ódio contra a mandatária, pedindo sua saída como se isso fosse a solução.

 Na recente reunião com os 27 governadores, a presidente perdeu mais uma oportunidade de dar uma cacetada só e de uma vez reduzir pela metade os ministérios inúteis e afogados no ajuste fiscal, bem como cortar 70% dos cargos comissionados, cobrando moralização do Congresso. Quem quer respeito, dá respeito.

  Ao invés de reconhecer sua má gestão no governo, continua insistindo que a crise nacional advém do mercado exterior, da valorização do dólar e da seca. Ai, coloca São Pedro e todos os santos no banco dos réus. Nunca vi uma adversidade climática deixar o país inteiro tão destroçado!

 O seu partido também continua tratando a população como burra e idiota. Isso irrita mais ainda os ânimos, dando vez aos políticos oportunistas corruptos, principalmente, quando bate na tecla de que todas as verbas recebidas das empreiteiras foram “doações legalizadas”. Pelo poder, estão levando o país para o abismo. São todos eles nossos inimigos vorazes e salteadores.

  Achei engraçado e contraditório um deputado estadual do PT revelar que foi a Santiago do Chile e observou que os aviões estavam lotados, concluindo que é essa gente que critica a presidente, querendo dizer que todos são abonados e burgueses. Mas, não foi o próprio PT que alardeou para os quatro cantos que hoje os pobres também estão viajando de avião?

  Isso não vem tanto ao caso. O que mais preocupa é que a Operação Lava Jato precisa chegar ao seu fim, punindo severamente os culpados pela ladroagem na Petrobrás e outras empresas públicas. O povo tem pressa!

   Por sua vez, o Supremo Tribunal Federal também precisa agilizar o julgamento dos políticos que, descaradamente, como uma casta de nobres, têm foro privilegiado. Não podemos deixar que a lógica das gangues prevaleça, nem que o sistema vigente do poder pelo poder nos massacre.

 


Uma Resposta para “A lógica das gangues”

  1. paulo de jesus

    Politico é mesmo uma classe sem nenhum caráter, esse camarada foi preso, algemado e conduzido ao presidio por irregularidades na administração e aparece agora se dizendo candidato a prefeito de Tremedal. Só se as pessoas não tiverem memoria.

Os comentários estão fechados.