Há mais de três anos diversos jovens permanecem na avenida Integração, uma das mais movimentadas de Vitória da Conquista, onde diuturnamente realizam o consumo de álcool e drogas a céu aberto. O fato tem chamado à atenção de milhares de pessoas que trafegam pela via de responsabilidade do Governo Federal pelo fato de integrar a BR-116. Na manhã desta terça-feira (4) o BLOG DO ANDERSON esteve in loco e pode mais uma vez constatar a situação. Em frente a um imóvel do grupo Oliveira Neto, dependentes químicos ao meio de crianças vivem em barracos montados sobre a calçada que permanece interditada. Temerosos, os pedestres mudaram a rota.
Procurada pelo BLOG DO ANDERSON, a “a Prefeitura de Vitória da Conquista informa que, numa ação conjunta entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde (via as equipes de Abordagem Social e do Consultório na Rua), tem realizado ações de redução de danos com as pessoas que se encontram nessa área. Na segunda quinzena de julho, por exemplo, houve ações diárias voltadas para este público como testagem para DST/aids realizada pelo Caav; encaminhamento de crianças e adolescentes para o Acolhendo e Cuidando e de adultos para projetos conveniados; encaminhamento para o Caps AD e identificação de familiares daqueles que são de outros municípios por parte do Cras”.
6 Respostas para “Conquista: Jovens vivem em barracos e consomem drogas a céu aberto na avenida Integração”
Andreia
É DESTA FORMA QUE O PREFEITO MERECE MOÇÃO DE APLAUSO? MERECE SIM É MOÇÃO DE REPÚDIO PELO O QUE ESTÁ FAZENDO COM A CIDADE, DEIXANDO A CIDADE ABANDONADA Á VIOLÊNCIA, AO LIXO, A FALTA DE SAÚDE, DE EDUCAÇÃO.
Paloma Patez
Quero registrar a minha opinião,pois eu moro bem próximo ao local e é inevitável não ficar insegura com a situação.Tudo ocorre ali mesmo e é necessário mudar a rota para evitar possíveis abordagens,como ocorrem com os carros que param no semáforo.
Foram realizadas algumas ações,conforme o enunciado acima,mas isso não inviabiliza os transtornos causados por essas pessoas em situação de rua.Uma atitude mais sólida deve ser tomada,tendo em vista que se as secretarias e a prefeitura continuarem dando assistência a esse grupo no mesmo local,eles jamais sairão de onde estão e a segurança das pessoas que passam pela via ficará cada vez mais comprometida.Evidentemente que deve haver assistência,mas de forma correta.
Junior
É a Cracolândia de Conquista… Conquista está parecendo cidade grande, igual São Paulo.
Rosangela da silva Nogueira
Eu moro perto e vivemos numa medo, váriosm moradores já foram asaltados, alunos das escolas que passa infente do alfanio Peixoto também já foram assassinados , ja pedimos ajuda para o comandete do nono batalha e diz que só a prefeitura poderia resolver mais eles não faz nada
Patrícia
Gente são seres humanos,que estão em completo abandono,não se trata de deixar para depois,é preciso rever esta situação e tomar uma séria providencia,não apenas social mas humanizada.
Max
Essa é a triste realidade das drogas em nossa sociedade… os poderes governamentais precisam entra com algum intervenção nesse assunto para que nn venha piorar.