Uma quadrilha de cinco homens explodiu o cofre central da agência do Banco do Brasil de Brejões, Centro Sul Baiano, na madrugada desta sexta-feira (7). Segundo o delegado Arão Borges, o grupo provocou quatro explosões e levou todo o dinheiro que havia no cofre, cerca de R$ 50 mil. Essa é a oitava vez que uma agência bancária da cidade é alvo de explosões nos últimos 20 meses. Ainda de acordo com o delegado, o bando chegou ao local a bordo de um veículo Siena de cor branca, que havia sido roubado em Salvador na noite da quinta-feira (6). Os bandidos estavam armados e encapuzados. Um comerciante que passava de moto perto da agência no momento do crime foi rendido pelo bando. Ele só foi liberado depois que os bandidos executaram o roubo. Leia na íntegra.
“Eles foram profissionais. Quebraram a porta da frente com uma marreta, depois quebraram a porta giratória e tudo indica que usaram dinamite para explodir o cofre”, contou o delegado. Com as explosões, a agência ficou completamente destruída. Além do dinheiro, os bandidos fugiram levando a chave da moto, os documentos e o celular do comerciante, cuja identidade não foi revelada.
O carro utilizado para a ação foi encontrado pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira, no povoado de Olhos D’água, localizado entre Brejões e a cidade de Milagres. O caso será investigado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil. O Banco do Brasil afirmou que irá aguardar a avaliação preliminar da Polícia Civil para iniciar as obras de reforma da agência, que ainda não tem data para voltar a funcionar.