A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista se reuniu na tarde desta terça-feira (18), com representantes do Ministério Público e da Polícia Militar para informar sobre a ampliação do serviço da Gerência de Posturas, ligada à Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Acompanhado pelo chefe do Gabinete Civil, Odir Freire, e membros da Secretaria de Serviços Públicos, o novo secretário da pasta, Gildásio Silveira, anunciou que a Prefeitura realizará plantão nas sextas, sábados, feriados e vésperas de feriado para receber ligações da população denunciando o som alto em carros, bares ou casas, conforme preconiza a Lei nº 695/93 (Código de Polícia Administrativa). O número telefônico para receber as denúncias será o 3420-7009 e estará disponível de 8 da manhã às 2 horas da madrugada. Confira a íntegra da reportagem.
Para realizar este trabalho de fiscalização e autuação, o Governo Municipal solicitou a colaboração das três companhias de Polícia Militar que atuam no município. Os comandantes Major Fernando Leite (77ª CIPM); major Silvio Berlink Santos (78ª CIPM) e capitão Edmário José Brito Araújo (92ª CIPM – Zona Rural) se mostraram solícitos ao pedido da Prefeitura. “O compromisso do Governo Municipal é com o desenvolvimento da cidade, por isso estamos imbuídos neste projeto”, declarou Odir Freire. Para intensificar as ações que vêm sendo feitas pela Gerência de Posturas, o secretário Gildásio Silveira solicitou: “Queremos intensificar este trabalho e para isso contamos com o apoio da sociedade. Que ela nos ligue denunciando o incômodo de ruídos de som e também de animais soltos nas vias, evitando assim acidentes”, disse. Sobre a poluição sonora, o promotor do Ministério Público, Carlos Robson Leão, comentou que não se pode admitir que um evento para uma minoria prejudique a maioria da comunidade. “Agora, teremos um canal direto entre o cidadão e a Gerência de Posturas para no final de semana haver este contato direto”, celebrou o promotor. A novidade passa a valer a partir dessa sexta-feira, 21 de agosto.
4 Respostas para “Poluição Sonora: Operação conjunta vai combater o barulho nos finais de semana em Vitória da Conquista”
Helio Dias
Isto é piada pura, quero saber é quem vai combater a poluição sonora GIGANTE no Bairro Recreio com o som quem vem do Parque de Exposição.
DIRAN
A POPULAÇÃO DE VIT. DA CONQUISTA AGRADECE!!!!
Márcio Adriano
estamos pedindo isso faz muito tempo , não temos mais sossego em lugar nenhum , nem em nossa própria casa .
Em relação a poluição citada pelo Helio Dias tendo como base o parque de exposição , são casos diferenciados , eventos que acontecem duas ou três vezes ao ano , assim como acontecem em outros locais .
A poluição sonora que se refere está lei , são de carros que ligam seus sons potentes que em muitos valem mais que o carro , e vizinhos que ficam o dia todo e parte da noite incomodando outras pessoas , e ninguém pode falar nada . Barzinhos com som nas alturas e ninguém pode falar nada .
Que seja combatido este barulho não apenas nos fins de semana , mas sim em todos os dias da semana .
Temos que agradecer e torcer para que se cumpram o que está sendo colocado
Ana
No condominio do Miro Cairo ,no final de semana vira um inferno,com sons de carro,bares tocando musicas com letras pornograficas ,numa altura insuportavel!!!!