Vitória da Conquista: Plantão de Posturas registra vinte ocorrências na 1ª noite de combate ao barulho

Foto: Divulgação | Secom/PMVC
Foto: Divulgação | Secom/PMVC

Implantado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, em parceria com a Polícia Militar e o Ministério Público do Estado da Bahia, o plantão da Gerência de Posturas registrou na sua primeira noite de funcionamento, nesta sexta-feira (21), 20 ocorrências e uma interdição, além de notificações. Bares, residências e carros com som alto foram abordados pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. As ocorrências foram realizadas nos bairros Candeias, Recreio, Guarani, Alto Maron, Ibirapuera, Brasil, Vila América, Patagônia e Alto da Boa Vista. Em uma das ocorrências, uma pessoa foi conduzida ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISE) por desacato às autoridades. O serviço funciona nas sextas, sábados, feriados e vésperas de feriado para receber ligações da população denunciando o som alto em carros, bares ou casas, conforme preconiza a Lei nº 695/93 (Código de Polícia Administrativa). O número telefônico para receber as denúncias é o 3420-7009 e está disponível de 8 da manhã às 2 horas da madrugada.


43 Respostas para “Vitória da Conquista: Plantão de Posturas registra vinte ocorrências na 1ª noite de combate ao barulho”

  1. Junior

    Deveria ver também os bares que ocupam passeio públicos com as cadeiras para os clientes..

  2. Elaine

    Que País é esse ? ? Prefeitura de merda, esquece que tem quem precise do emprego pra pagar as contas e por o pão de cada dia nas mesas. O que aconteceu ontem no Costinhas Prime foi Constragedor, não tinha necessidade alguma da PM estar presente, ninguém tinha intenção de reagir, sinceramente as pessoas impõe medidas drásticas sem necessidade, nada que uma boa conversa não resolvesse, Pessoas Hipócritas! ?

  3. Sergio Salim

    Desnecessário

  4. Juliano

    Parabéns, demorou. Gente que desrespeita os outros com suas bostas sonoras dever ser coagidas mesmo…

  5. Lidia Rodrigues

    Até que enfim esse serviço foi autorizado a funcionar. O abuso é muito grande, moro no bairro Candeias e é revoltante o som nas alturas na madrugada, estacionamento em calçadas e canteiros, a casa da gente é invadida de todas as formas, somos obrigadas a andar pelo meio da rua, dói muito o comportamento de certos “cidadãos”, principalmente proprietários de svu.

  6. Olhar crítico

    Olha os resquícios da ditadura aí, meu irmão!!

  7. Antenor Loula Moreira

    Já estava na hora mesmo. Quem quiser ouvir seu som que ouça, mas tem gente que não se contenta e perturba a vida dos outros com a barulheira. Se você for pedir para baixar, além de não ser atendido, corre o risco de ser agredido.

  8. Ednaldo Correia Fonseca

    Demorou!!!

  9. Ednaldo Correia Fonseca

    Demorou! Está precisando tb. desocupar as calçadas tomadas por exposição de produtos de vendas no comércio

  10. Raul

    Eu só quero é ver na política. Os carros e motos com propagandas políticas. Se vai ser o mesmo tratamento. Vou esperar.

  11. José da Silva

    Abordagem nota 10! Problema complicado, que é causado por pessoas sem educação, do tipo que não está nem aí pro direito ao silêncio. Quer ouvir música alta? Ok, prepare o ambiente para que esse som não vaze e vá curtir sua festa. O negócio é que a falta de educação impede de enxergar o óbvio! Parabéns, PMVC!

  12. Thalita

    Conquista nao tem muitas opções de lazer e diversao, as poucas que tem nossa querida prefeitura quer intervir.
    As pessoas trabalham a semana toda , incessantemente, pra chegar no fim de semana que seria pra descanso e distração e corre o risco de passar por um constrangimento desse tipo.
    Totalmente desnecessário

  13. Anônimo

    Já estava passando da hora! Moro no bairro Brasil e era impossível estudar aos fins de semana por conta do barulho nos bares e carros! Parabenizo a Prefeitura por essa implantação!

  14. Welisson

    O silêncio é uma regra e o barulho é exceção. Tenho um vizinho que ouve som somente nos sábados…., ele será o próximo a receber uma visita dos digníssimos fiscais.

  15. joao paulo

    Foi a melhor coisa que a prefeitura já fez, tem uns FDP por aí que saem da casa da porra pra perturbar o silêncio dos outros, geralmente eles moram em outros bairros, colocam umas músicas horrorosas e pensam que o ouvido dos outros é pinico. parabéns a prefeitura pela iniciativa

  16. reginaldo

    Gostei de mais,bem feito para os donos de bares que so pensa no bem esta deles e nao olha o lado dos vizinhos que trabalham o dia todo e a noite querem descanca, fica uns caras na porta do bar com som de carro aberto e o dono do bar nem ai para os ovizinhos,parabéns prefeitura pela iniciativa.

  17. Serjao

    Vc é realmente uma hipócrita. Pois vc estava no meio da gandaia, quem estava nas residências querendo o sossego merecido e garantido por lei, sabe quão inconveniente são esses sons perturbadores. Se liga.

  18. pezão

    Quero ver o que vão fazer com o jimba. Corruptos

  19. Fernando

    Quero saber Se a prefeitura e Policia vai regular o Som do Festival de inverno, pois perturba vários lugares da cidade.

  20. Mariel

    Parabéns ai a prefeitura ,tem que existir respeito sim

  21. amigo da arte

    ja que as pessoas não têm educação suficiente pra entender que muitas vzs sua música é violência para o ouvido dos outros, que apareça alguém pra ensinar à força. Acho justíssimo, assim os bares terão de adequar seus ambientes para sua poluição sonora. Por outro lado, espero que a lei seja para todos e quando o parque de exposições tocar seu som ensurdecedor dentro dos nossos quartos até às seis da manhã, possamos ver a prefeitura inteira autuando, e interditando o local. Vamos cobrar isso da nossa prefeitura afinal a lei é para todos, pequenos e grandes.

  22. Rafael Andrade

    Parabéns, parabéns, parabéns!

  23. Ramona Silva

    Até que enfim… Moro no Bairro Brasil e já perdi as contas das vezes que meu bebê de 4 meses acordou no meio da noite, gritando com o susto provocado pelo alto som de alguns carros, custava dormir novamente.

  24. Rodrigo

    Muito bom prefeitura da cidade….a noite foi feita para o silencio e descanso….. Já temos uma semana tumultuada e cansativa o FDS temos q ter paz e silêncio….????

  25. alexandro Oliveira da Silva

    Não adianta nada ficar reclamando foi vcs mesmo que pediram

  26. Wellington

    Medida necessária e oportuna. Aliás, chega tarde. Conquista se tornava “terra de ninguém”, onde cada um faz ou fazia o que queria, importunando vizinhos. Agora a prefeitura precisa buscar o ISS de restaurantes “primes” que sequer fornecem nota fiscal, mesmo quando solicitado – exceção para o Blanco’s do Candeias, onde a nota fiscal eh a conta e não uma simples comanda que o cliente nem recebe cópia, para conferência.

  27. Alvaro

    É, mas quem precisa descansar pra acordar cedo no outro dia e não pode por causa desses fanfarrões é mais prejudicado ainda. Ótima iniciativa essa pra coibir gente q não tem o minimo de respeito pelo vizinho. Quem é contra é gente que gosta de sair tocando pagodão (e toda sorte de musica ruim) no carro em volume alto.

  28. aldo

    Gente eu trabalho em bar no bairro candeias qual n vou divulgar o nome caso queira mim procura no face esta ai meu nome fiquem a vontade mais eu vou fala:esse povo q crítica a poluição sonora eu concordo pq temos q ter sucego mais eles tbm quando pega suas namoradinhas (a) são os primeiro a fazer a bagunça colocarem o som de carro alto e si o proprietário do estabelecimento for pedir o baixa acham ruim saibam q a prefeitura esse lixo daqui da cidade n da outra opção a cidade a n ser bares então todos as pessoas noturnas q sai p si divertir com seus parceiro teria q ter um bom modo em si comporta pq o povo do Bbrasil e do outro lado da cidade n vem fazer bagunça no candeias n p começa o povo de lá são os primeiro a criticar o barulho e quando estão em cs são os primeiro a fazer a denúncia,vcs tem noção de quantas pessoas vão fica sem emprego quando fecharem esses bares?vcs tem noção o quanto ponto comercial estão abrindo na região do candeias?

  29. Mary

    Graças a deus esse dia chegou,mas deveria ter uma equipe no domingo também,o bar do lado de minha casa está com o som alto hoje,(domingo) e agora eu chamo quem? Parabéns gente tô amando isso,e quem não está gostando é porque tem o costume de incomodar os outros com músicas estranhas.

  30. Klauber

    Deveria fiscalizar um rebanho de demente que fica com som alto em veículos

  31. Roberto

    medida correta,pois os caras abusam demais,não há sossego para as famílias com o som insuportável desses folgados…detalhe coloca a vida de todo mundo em risco enchendo a cara e depois dirigindo como doidos pela cidade…lei seca e teste do bafômetro em todo mundo!! td fim de semana acontece acidente,derrubam poste,caem na valeta e por ai vai…

  32. fabiana

    muito bem pq esse povo parece q não tem termo cada tipo de bosta q eles chamam de música ………. já era tempo da prefeitura agir …….. TÁ DE PARABÉNS

  33. adriano

    desnecessário tropa de petista ladrao

  34. Daniel santana

    Aqui na urbis 6 tbm precisa da vizita dos senhores…
    Fica a dica!!!

  35. Emergência 24horas (190,193,197)

    Exatamente, as pessoas trabalham a semana toda incessantemente para descansar no final de semana. Quer descansar, descanse dormindo e não perturbando as pessoas que querem dormir. A central fica impedida de funcionar corretamente por conta das demandas de som alto. Uma central que era para ser de emergência, acaba fazendo o papel da prefeitura. Parabéns à divisão de posturas. Tem que notificar mesmo, apreender o som, se necessário, conduzir ao disep, etc. Etc. Etc.

  36. nilsao

    Acredito que seja realmente necessário.
    Porém, é necessário também que os agentes fiscalizadores estejam preparados para atuarem. Lembre -se que o seu direito termina quando o do outro começa.

  37. Anderson

    Fui vitima tbm, como ex. propietario de um barzinho aqui nicentro de vitoria da Conquista. Fui ameçado por fucionariorio do setor de postura de varios tipos fucionariorio totalmente despreparado.
    Me vi forçado a feixar meu comercio. Tenho um filho o qual precisava ajudar com despezas tirada desse comercio que tinha hoje passo por dificuldades graças a prefeitura e sua postura hipocrita que na favorece em nada os comerciantes que geram entretenimento e empregos a pais de familia. Já que a prefeitura nao controi nada nesse sentido. Mas as eleições ta vindo ai, darei a minha humilde resposta nas urnas. Fica aqui minha insatisfaçao com esse governo de merda.

  38. CLÁUDIA

    Tais ações serão realizadas somente na cidade ou vai estender para os Distritos e Vilas desta Comarca?

  39. IRACEMA COELHO RAMOS

    espero que realmente funcione, pois já precisei algumas vezes e mim decepcionei com o atendimento e a falta de interesse dos agentes.

  40. Hugo

    Eu Acho é pouco!

  41. Josue

    A gente tem que ver os dois lados. Aqueles q querem se divertir e os donos de bar que querem ter o seu lucro, e, por outro lado a população trabalhadora que chega cansado em casa e quer ter o seu merecido descanso e são impedidos pela música alta. O sensato é q os donos coloquem sua música sem q atrapalhe a vizinhança. Dessa forma todos saem ganhando nessa história. Aqueles q desrespeitam merecem ser contidos mesmo.

  42. Bruno

    Eu só vejo aqui nos comentários donos de bares e frequentadores, é óbvio que essas pessoas irão argumentar a favor dos bares. Mas e a grande maioria das pessoas? Os moradores, que já moravam naquela região muito antes desses novos bares chegarem, será que eles vão morrer de amor pelos novos vizinhos barulhentos? Ficar reclamando da prefeitura não adianta, porque isso não é uma vontade só da prefeitura, é, principalmente, da população. Pensem bem pessoal, será que é válido passar por cima dos outros só para o seu próprio bem-estar, a sua festa, a sua curtição? Que egoísmo é esse em achar que as outras pessoas são obrigadas a ouvir o que vocês ouvem? Aí vocês reclamam que quem reclama é gente velha, gente chata, que não curte, mas isso é um preconceito gigantesco, pois em uma cidade de quase 350 mil habitantes, quer dizer que somente a pequena parcela que está em bares é que está certa e os outros estão todos errados? E outra, vocês se esquecem que cada um de vocês tem pai, tem mãe, tem filhos, e todos eles poderiam estar no lugar dessas pessoas que estão sendo incomodadas pelo barulho dos outros? Vocês aí, donos de bares e frequentadores, imaginem que vocês morem em um lugar há anos, e da noite pro dia, abre um bar barulhento ao lado da sua casa, me digam, vocês iriam amar esse bar? Um dos grandes problemas do Brasil é que a população acha que o único problema, os vilões, são os políticos, mas o grande problema somos nós, brasileiros e brasileiras, que só reclamamos das leis quando elas são voltadas contra nós. Que queremos paz no trânsito, mas reclamamos quando levamos uma multa, reclamando que a prefeitura só quer lucrar. Nós precisamos parar de culpar os órgãos públicos a cada vez que uma lei é aplicada, pois a gigantesca maioria das leis é criada para o bem da maioria, e não só para o seu próprio benefício e prazer. É justamente por isso que o país vai tão mal, porque existem as leis, mas elas não são cumpridas.

  43. Jorge

    Nao houve a intencao de reagir – mas HOUVE o desafio a lei.
    Se precisa do “Pao de cada dia”, nao arrisque isso ao colocar o som alto.
    Ordem nessa Zorra!
    Tem que ter limite!
    Va fazer barulho na roca!

Os comentários estão fechados.