Enquanto um grupo briga para emplacar o nome o aeroporto de Vitória da Conquista segue sem recursos e sem previsão para a sua inauguração. Na coluna Tempo Presente desta quarta-feira (26), o jornalista Levi Vasconcelos diz que o “Aeroporto de Conquista dá pane antes de voar”. A reportagem também foi repercutida no site Bahia Notícias, conforme o BLOG DO ANDERSON reproduz a seguir: “Mesmo que as pistas e o sistema de combate de incêndios sejam entregues em setembro, o terminal de embarque e desembarque ainda não foi iniciado. Motivo: falta de verbas do Programa de Investimento em Logística (PIL), gerido pela Secretaria de Aviação Civil, que deve ser extinta na reforma administrativa da presidente Dilma Rousseff. De acordo com a Coluna Tempo Presente, do A Tarde, o terminal de passageiros tem custo estimado em R$ 30 milhões, menos que os R$ 60 milhões empregados nas obras que vão ser inauguradas no próximo mês”.
3 Respostas para “Vitória da Conquista: Aeroporto dá pane antes de voar, destaca Tempo Presente”
Antonio
Estamos em 2015,só faltam 15 anos para a inauguração do aeroporto;2030.
Claudio
Vitoria da Conquista ja ficou muito tempo só nas promessas. Quando se tem um governo que esta conseguindo alavancar o desenvolvimento para a cidade, aparece (numa linguagem popular) os “Corvos” para “agorar” as coisas. Ja passamos por momentos muito mais dificeis, a cidades ja perdeu demais e agora é o momento de retomarmos o lugar de destaque que sempre tivemos. Entendo que é um esforço conjunto de toda a sociedade do Sudoeste da Bahia, nao so o aeroporto, Mas a Universidade Federal do Sudoeste, Barragem do Rio Pardo e com isso pleitearmos mais investimentos. Acredito muito no potencial de nosso povo.
luis oliveira
Isto é conversa, eles querem atrasar o máximo para que em 2018 possa ser inaugurado com a fanfarra do PT fazendo campanha para o seu presidente. querem apostar que na eleição para prefeito no ano que vem ou próximo para presidente esse dinheiro aparece?