Natural de Paulo Afonso, Norte Baiano, e criado em Feira de Santana, o gerente de Segurança Patrimonial da Prefeitura de Vitória da Conquista, Adalberto Bittencourt Silva, mais conhecido como Beto, chegou na Capital do Sudoeste Baiano em 1980. Mas, ele só começou a fazer parte do quadro de funcionários da Administração Municipal, em 1997. Filho de Dalva Maria Silva e Aristides Bittencourt Gama, Beto, de 55 anos, é o nono filho de uma família de dez irmãos. Ele foi criado por sua mãe e seu padastro, o russo Dimitre Kononow. Dessa criação, herdou o zelo pela família, mesmo cuidado que estende ao patrimônio público municipal. “Tenho quatro filhos – o mais velho, com pouco mais de 40 anos e o mais novo, com 37 – e seis netos (o mais velho, com 20 anos e a mais nova, completará dois anos). Para mim, a família é tudo”, resumiu Beto. Formado em Tecnologia Mecânica no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Beto serviu ao Exército Brasileiro, tendo chegado à patente de terceiro sargento. “Na Prefeitura, trabalhei por 14 anos no Gabinete Civil e, há quatro, estou na Gerência de Segurança Patrimonial”, contou. Nas horas vagas, Beto gosta de ficar em casa com sua esposa Luciana, assistindo filme ou ouvindo disco de vinil. Também gosta de pescar e viajar. “Quero viajar muito ainda. Quando me aposentar eu vou viajar pelo mundo, quero conhecer lugares como a Tailândia e apresentar as capitais do nordeste brasileiro para minha esposa”. Beto lembra emocionado que tudo que buscou nesta vida ele conquistou, principalmente, ter cuidado da sua família. “Hoje, todos os meus filhos estão bem. Tudo o que eu fiz foi me dedicar a eles”, completou.
3 Respostas para “Personalidades: Beto, um homem que zela pela família”
Frank Beto Dólares
Papai aos 14 anos?
Patrícia Brandão
Boa tarde!
Sim Frank, filhos de criação e de coração. Eu mesma sou uma delas, que o considero com o meu PAI, o amo muito. Tenho 41 anos. Sempre ajudou na minha educação doméstica, sempre presente e me dando carinho e exigindo qdo necessário. Sempre nos falamos e nos vemos, mesmo morando fora de Conquista.
Parabéns, Beto.
Te Amo!!!!
Sua filha.
Patrícia Brandão
Boa tarde!
Sim Frank, eu mesma sou filha dele de criação e coração, ele sempre esteve presente em minha vida, até hoje. Se preocupando, dando atenção, carinho, puxando a orelha quando necessário. Fazendo o papel de pai. Tenho 41 anos.
Beto, Te amo!
Beijos de sua filha.