Lua de mel com o Papa!

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Tairone Ferraz Porto

Aí nós chegamos em Buenos Aires morrendo de fome e fomos direto para o hotel.  Enquanto minha esposa procurava algo em uma das malas, antes de sairmos para comer, eu liguei a televisão e… “Habemus Papam”! Argentina em festa… Puta que pariu: um papa argentino! É verdade, não precisava ser brasileiro, mas argentino é de lascar. Leia na íntegra.

No dia seguinte fomos à Catedral Metropolitana de Buenos Aires e, logo na entrada, uma foto de Bergoglio…
“Habemus Papam”, estava escrito.
Grande coisa, um papa argentino!
Confesso, fiquei enciumado e não era pra menos, afinal, se dizem que Maradona é melhor do que Pelé, daqui a pouco iriam dizer que aquele ser sorridente com cara de bolacha seria melhor do que o “Padim padre Cícero”, um absurdo!
Agora a igreja acaba, pensei.
Não sei o porquê, mas para mim o papa tinha a cara de Maradona.
De Buenos Aires fomos para o Uruguai, depois para o Chile, e aquela cara sorridente me perseguindo, sempre, nos jornais e nos noticiários de televisão.
Acho que a única coisa que não gostei de minha lua de mel foi o dissabor de ter um papa argentino que, embora estivesse em Roma, viajava comigo e com a minha esposa pra tudo quanto é canto.
O que mais me indignava era saber que um bando de homens inspirados por Deus haviam se reunido na Capela Cistina, em conclave, para escolher um papa argentino, com cara de Maradona…
Era o fim dos tempos. O apocalipse!
Fumaça branca, êba!
Êba? Um argentino? Grande coisa!
Um papa que dia após dia aparece-me com sua cara limpa, sorridente, de bolacha, lavada, de argentino, para me dar lição de tolerância, sensibilidade, humildade, amor, sabedoria e fé.
E parece que não tem mais o que fazer, porque até ambientalista o cara é.
Agora eu tenho de dar a mão à palmatória e reconhecer que os argentinos são hermanos maravilhosos, e que o filho da mãe do papa… Ops, o próprio papa, porque se fosse o filho da mãe do papa seria o irmão de Bergoglio e não ele próprio, só pode ser a versão melhorada de Kiril Pavlovich Lakota, personagem de Morris West em “As sandálias do pescador”.

Tairone


2 Respostas para “Lua de mel com o Papa!”

  1. Tayrone Felix

    Ótimo texto meu amigo!!!

  2. Daniel

    Crônica sensacional!! Muito bom!

Os comentários estão fechados.