No comando do Movimento Conquista voar mais alto, o empresário José Maria Caires Alves tem participado de diversos eventos em prol do aeroporto e outras bandeiras para Vitória da Conquista. Na noite desta quinta-feira (11) ele apresentou demandas durante um evento do Partido da Social Democracia Brasileira, lamentando a morosidade no andamento de diversos equipamentos, entre eles o aeroporto. “O que a gente quer de Vitória da Conquista é o seguinte: queremos essa cidade cada dia melhor. A gente faz a campanha pelo aeroporto, todo mundo sabe disso. Se você fizer uma vista do Governo do Estado e do Governo Federal em Conquista: Barragem do Catolé está parada, tem um presídio que está construído tem mais de um ano. A gente como conquistense que somos queremos que essa cidade progrida, todos os empresários daqui querem isso. Então a gente tem passado por alguns problemas em Conquista…”, comentou durante o seu discurso lembrando-se também do prometido curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia que ainda não tem prazo para início das aulas. Segundo Zé Maria, “o aeroporto termina em Dezembro, a parte da pista e Bombeiro, mas o terminal de passageiros nem sequer licitou. Tem dinheiro, tem projeto, mas só vai licitar em 2016”. Em outro momento de sua fala Caires disse que após a conclusão da primeira etapa no final deste ano, as obra só recomeçam “em 2018 no período do pleito para governador para que as pessoas possam votar. Então acho que a gente não pode ficar esperando o período eleitoral para poder fazer as coisas”. Para discutir mais sobre o assunto uma audiência pública está marcada para o próximo dia 18 Setembro no Plenário Vereadora Carmem Lúcia da Câmara Municipal de Vitória da Conquista.
Uma Resposta para “Zé Maria Caires: Obras do Aeroporto param em Dezembro e só retornam em 2018, nas vésperas das eleições”
JOSE CERQUEIRA
Me perdoe o Zé Maria Caires, seu discurso é tão pessimista que parece que nada que o governo federal se comprometeu com o Prefeito de Conquista foi feito. Disseram que UFBA não viria, ta aí; disseram que o esgotamento sanitário com a retirada do pinicão, não viria, tá ai; Disseram que Avenida Integração e Anel Rodoviário, não sairia, está ai; Disseram que a penitenciária não sairia, está ai; Disseram que o complexo do cemae não sairia, está ai; Disseram que o Restaurante Popular não sairia, está ai; Disseram que o Shoping Popular não sairia, está ai. Disseram que o curso de Medicina não será realidade, a Presidenta Dilma já abriu o concurso para contratação de 30 professores do referido curso. Como é fácil fazer oposição!, sei que há muito interesse comercial nisto tudo! porque a iniciativa privada não bancou um projeto pelo chamado PPP! será que os senhores não sabem que infelizmente projeto de qualquer governo, tem que passar pela burocracia? será que vocês não lembram de Salvador que a Prefeitura iniciou as obras do metrô no governo de imbassay e se passaram mais de 15 anos e só saiu a primeira etapa no governo Wagner? Entao? acompanho este projeto desde as primeiras audiências publicas, das quais eu participei, e vejo que o cronograma está em andamento. Parece-me que é discurso de quem não entende de administração publica. Se a iniciativa privada pudesse andar só não precisaria de governo com seus orgãos financiadores, como BNDES, B.Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica e outros. Acho José Maria Caires, dizer que as obras do aeroporto vão para em janeiro e só retomar em 2018, é querer desfazer de um projeto em andamento e não respeitar os tramites da lei para fazer terrorismo publicitário antecipando fatos, que só o tempo dirá.