Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima: Dos 34 pontos, 27 já foram resolvidos; SecultBA vai pedir reabertura

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vitória da Conquista vai discutir novamente o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, fechado há quase dois anos a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), até que uma série de intervenções na infraestrutura fosse realizada.

DSC_0186

Por telefone com o BLOG DO ANDERSON na tarde desta quarta-feira (16), o diretor de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), Romualdo Lisboa, informou que dos 34 pontos indicados pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia), conseguiu resolver plenamente 27, parcialmente 1 item e estão em fase de resolução 5 itens, que dependem da elaboração e execução do Projeto de Segurança e Combate a Incêndio do Espaço. “Conforme já indicamos, tal projeto já foi elaborado e está em fase de avaliação pelos órgãos e posterior ajustes”, afirmou por meio de nota.

DSC_0198

“Na tentativa de reativar a sala principal do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima até que o projeto de segurança seja executado. Solicitamos avaliação da proposta de adaptação da sala principal até que a reforma seja iniciada. Nossa expectativa é de que reforma se inicie em 2017. Além dos serviços, solicitaremos um novo laudo técnico do Corpo de Bombeiros, bem como uma vistoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com vistas a avaliar a estrutura da edificação e identificar possíveis riscos aos frequentadores”, complementa.

DSC_0187

Até o final desse ano a SecultBA planeja implantar: Sinalização de todas as rotas de fuga da sala principal; Instalação de corrimões nas escadarias da sala principal; Redução da capacidade de lotação do espaço para 300 pessoas; Instalação barras anti-pânico de duas portas de saída de emergência; Revisão das caixas de hidrantes enferrujadas; Sinalização das escadarias (iluminação dos degraus). Baseado nos estudos técnicos, Romualdo Lisboa acredita na possibilidade da realização da Mostra Cinema Conquista – Ano 11, que acontece no próximo mês de Outubro, dentro da sala principal.


Os comentários estão fechados.