Uma adolescente de 12 anos morreu vítima de uma infecção generalizada na manhã desta quarta-feira (16), na pediatria do Hospital São Vicente de Paula, em Vitória da Conquista. A jovem veio a óbito após ter extraído um dente, em uma clínica odontológica há cerca de 11 dias. A vítima foi identificada como Jamile Brito Santos, moradora da Lagoa da Visão, Zona Rural da Capital do Sudoeste Baiano. Ela precisava ser transferira para a Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não havia vaga. De acordo com familiares, o dentista responsável pela extração deu toda a assistência a jovem. Durante toda a manhã a Pediatria do HSVP ficou interditada para que fosse feito todos os procedimentos em virtude da infecção de Jamile. Confira a reportagem da TV Sudoeste.
Uma Resposta para “Saúde Pública: Infecção após extração de dente e falta de UTI leva jovem a óbito em Vitória da Conquista”
fabiana
nossa e quem foi o dentista? foi particular ou pelo sus…porque aqui no ademario do bairro brasil tambem ouve complicações ao extrair dente de paciente mas as pessoas não reclama,,, quando reclama e só quando chega a um absurdo desse igual a reportagem..deveria ter uma fiscalização mais cevera quanto aos funcionarios da pmvc que trabalha no pos e etc…