Observado com bons olhos, comentado e aplaudido em seu pronunciamento na Audiência Pública sobre o novo Aeroporto de Vitória da Conquista, o Poeta Virgílio, autor do Sic vos nom vobis, Assim vós, não para vós, o que significa fazer para os outros e não para si, o mais novo personagem de André Paulo Barros Cairo, presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, com uma placa: “Fumaça negra ofuscando consciência, voar mais alto, pousa interesses e egocentrismo, voar além da exosfera e pousar no Tribunal Divino, como camuflar o DNA e a verdade? Desde 1990 o MCMP vem enfrentando o mais difícil, conseguindo sim, o novo Aeroporto de Conquista. Homenageando Jesus, Aeroporto Monte Cristo – Virgilio, Sic vos nom vobis – MCMP”
Em seu pronunciamento, André Cairo, fez alusão a um suposto pai da criança sem DNA, provou ter sido o MCMP, a pedra fundamental do Aeroporto, submetendo-se as mais árduas tarefas, sem interesse comercial, político ou pessoal, quebrando a tese da reforma do Otacílio de Figueiredo com pista de 1500 m, “um urubu em Conquista, precisa de 10 passos para levantar voou, em Ilhéus, apenas três, além de Protestos, documentos entregues a Jaques Wagner, Palestras desde 1991, aludindo ao crescimento ordenado das cidades, etc., por onde si percebe no cotidiano, a grande maioria da cidade reconhece que André Cairo foi quem mais lutou para a construção do novo Aeroporto de Conquista”. “Estou há 26 anos sem tirar férias, saindo do trabalho para trabalhar!”, completou.
Uma Resposta para “Aeroporto de Vitória da Conquista: Em Audiência Pública, André Cairo protesta com Públio Virgilio Maro”
Helio Correia
Concordo plenamente. com André Cairo. Vamos mudar o discurso não vamos fazer homenagem a amigos e nem a políticos que nunca levantou bandeira para nada em nossa cidade e região. Vamos almejar algo puro e perfeito, como o criador de todas as coisas. Vamos chamá-ló de Aeroporto Monte Cristo. Assim e bem mais suave e perfeito.