Saúde: Trigêmeos nascem no Hospital Municipal Esaú Matos

Foto: Divulgação | PMVC
Foto: Divulgação | PMVC

Todos os dias são realizados uma média de 13 partos no Hospital Municipal Esaú Matos, administrado pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista. Mas, no último domingo (27) um parto de trigêmeos chamou a atenção de toda a equipe. Isso porque, estima-se que de cada 8 mil mulheres grávidas, apenas uma consegue engravidar de trigêmeos naturalmente. Foi o que aconteceu com a moradora de Rio de Contas, Neucimar Nunes, 18. Às 8h20, por meio de parto cesáreo, feito pelas obstetras Maria Guiomar de Almeida e Carla Cristiane de Oliveira, a jovem deu à luz a Moisés, Jonathan e Sofia. “Descobri que estava grávida de trigêmeos aos três meses de gravidez. Tomei um susto, mas depois me acostumei com a ideia”, lembrou Neucimar. O parto aconteceu após 35 anos semanas de gestação. Por se tratar de uma gravidez de alto-risco, o médico de sua cidade a orientou procurar o Esaú Matos, o hospital é o que oferece, na região, as condições necessárias para esse tipo de atendimento, com suporte de UTI Neonatal e equipe especialista. O Esaú é referência em gestação de alto risco. Saudáveis, cada um dos três pesa pouco mais de 2 kg. Eles ficaram com a mãe no alojamento conjunto do hospital. “Estou muito feliz e agradecida a Deus”, ressaltou Neucimar. A irmã de Jeferson Jonas de Jesus, pai das crianças, Daniela Santos, acompanhou a cunhada e falou da emoção da família com esse raro acontecimento. “Não temos conhecimento de nenhum nascimento de gêmeos em nossa família. Estes são os primeiros e, para nós, é uma grande novidade. Estamos muito felizes e ajudaremos no que for preciso”, destacou Daniela.


2 Respostas para “Saúde: Trigêmeos nascem no Hospital Municipal Esaú Matos”

  1. Silvando

    É de se impressionar com tamanha beleza que a vida nos proporciona.
    Parabéns a está mãe e sues filhos.

    Deixo também minha observação sobre uma possível falta de critério por parte da mídia. Em outro momento, ou melhor, ha alguns meses passados via-se o descaso deste hospital para com as gestantes, no qual a própria mídia relatou, e que parece ter ficado no esquecimento devido há alguns ajustes nos erros cometidos. Pergunto a vocês se tivemos alguns ajustes para termos êxito no tratamento das gestante, ou se a mídia desta cidade tem em sí uma caixa preta recheada de interesses ?

  2. Ana Paula ribeiro

    Parabens eu passei poe esse mesmo susto a 8 anos atraz tenho trigemios nasceram tanbem no hospital isau matos meu parto foi feito por dra. Fernanda e sua equipe parabens meus filhos tanbem sao dois meninos ebuma menina

Os comentários estão fechados.