Ivan Cordeiro
O poeta mineiro, Otto Lara Resende, escreveu certa vez que “uma criança vê o que o adulto não vê. Tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo”. É justamente para as crianças que devemos trabalhar por um mundo melhor, para que o mundo seja de fato um lugar especial, criativo, onde toda criança tenha os seus direitos respeitados e assegurados. Leia na íntegra o artigo de Ivan Cordeiro.
De acordo com a Constituição Federal Brasileira de 1988, a proteção das crianças e a garantia dos seus direitos é um dever não apenas do Estado, mas também da família e de toda a sociedade. Não podemos permitir que as crianças vivam desprovidas de atenção, cuidado e afeto. O Estatuto da Criança e do Adolescente, em vigor desde 1990, também reforça a necessidade do cuidado integral para com as nossas crianças.
Todavia, não é apenas na Constituição Federal que as crianças têm a prioridade. No evangelho de Mateus (19:14), Jesus disse: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. A primazia no Reino de Deus também é das crianças. Acredito que está bem evidente para nós o compromisso que devemos ter para com as nossas crianças. Compromisso que deve nos estimular a trabalhar incansavelmente por elas.
Que o dia das crianças seja um momento de reflexão, e não apenas de dar presentes. Que sejamos presença efetiva na vida de cada uma delas, todos os dias. Afinal de contas, as nossas crianças merecem um mundo melhor.
Ivan Cordeiro é presidente do Movimento Amigos de Conquista. Pai de duas crianças, Otto e Heitor.
4 Respostas para “As nossas crianças merecem um mundo melhor”
Sirelene Souza
anderson, existe na cidade uma lei do silencio, certo? então precisa funcionar, neste final de semana domingo e feriado, aqui na morada do bem querer, bairro candeias, rua eny guimarães , eu moro na casa 25, proximo tem uma casa em reforma e estão quebrando laje um barulho horrivel e tentamos ligar para disk silencio e ninguem atende,…cadê fazer valer a lei,
Rafael
Ontem eu estava passeando à pé, e passou uma ambulância com a sirene ligada. Existe uma lei do silêncio, certo? Então precisa funcionar!
A polícia tem que atuar para banalizar o uso da sirene nos veículos que utilizam esse equipamento, por que me incomoda, faz um barulho horrível. tentei ligar para o disk silêncio e ninguém atende… cadê fazer a lei???
Esse pequeno texto foi alusão ao comentário da Dona Sirelene Souza, veja:
O povo reclama de tudo. Até do trabalho o povo está começando a reclamar. Que sociedade é esta? O país em recessão econômica, muita gente perdendo emprego, e vejo uns e outros reclamando de barulho de trabalho.
Poxa, depois o cara larga o martelo, a pá e a enxada e vai roubar. Desse modo ele para de fazer barulho e não incomoda mais a “lei do silêncio”.
Jesus!!!!
Cidadão
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Valeu Rafael!!!
O povo tem q ter noção do barulho que incomoda e do barulho do trabalho alheio.
Por isso q esse país não vai pra frente.
João Cardoso
E eu fico a me perguntar se cabe esse comentário de lei do silencio no texto acima.