Encruzilhada: Edélio faz panorama político, avalia gestão de Alcides Ferraz e fala do processo no MPF

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Militante do PMDB e com a política afiada, Edélio Luis Dias Santos,  foi entrevistado pelo BLOG DO ANDERSON na última semana e disse que em Encruzilhada as Eleições 2016 devem ter mesmo três candidatos, embora apareçam cinco importantes nomes:  Alcides Pereira Ferraz (PT), Pedro Alves de Lacerda Sobrinho (PCdoB), Zizinio Rosa Ribeiro (PTC) e Wekisley Teixeira Silva (PMDB) que foi derrotado por Alcides na última eleição municipal, além do ex-prefeito Paulo Maurício Palles (PSDB), que tem aparecido como alternativa para o Governo Municipal. “Naturalmente o clima é de três candidatos. Alguns candidatos começaram os trabalhos muito cedo, tem muita água para passar por essa ponte. Principalmente com essa minireforma, que foi sancionada pela presidente Dilma, a questão do domicílio eleitoral, que reduziu de 12 meses para seis. Tem muita mudança, e muita coisa pode acontecer no decorrer desses meses pela frente”, afirmou.

DSC_1064

Para Edélio, pai do presidente municipal do PMDB, Rhafael Lacerda Soares Santos, hoje os municípios, os estados e o país estão em crise. Ele acredita que a crise está penalizando as administrações e todos estão sendo prejudicados, principalmente quem está na ponta, que são os municípios e que tiveram perdas de receitas. “Eu vejo hoje os municípios com muita dificuldade, principalmente na questão de pagamento de seus funcionários, pagamento de fornecedores. O governo de Alcides é um governo praticamente ausente, eu tenho ido pouco à Encruzilhada, mas a queixa hoje do povo é a ausência do prefeito, não mora na cidade e o povo não tem acesso. É de suma importância hoje o acesso a quem está na ponta, como vereadores e o prefeito, eles são mais procurados no dia a dia. Em relação a pagamento de salário, estive com um professor semana passada pagou o vencimento do mês de agosto no dia 25 de setembro. Acredito que o gestor pagar em dia não é fazer melhor, é obrigação”, dispara.

DSC_1060

Edélio é réu em um processo por não prestar contas de convênio do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE), onde o Ministério Público Federal (MPF) aponta que o ex-prefeito não apresentou a conta no ano de 2007. “O processo foi julgado improcedente pelo juiz federal da primeira Vara de Vitória da Conquista. Ainda cabe recurso do Ministério Público e vamos aguardar para saber o que pode acontecer até o transitado e julgado o processo. É que na verdade, quando está no poder não se preocupa e acha que mandato não vence e tem muita coisa que fica para depois, hoje não podemos perder prazos e não podemos deixar nada correr à revelia. E é uma obrigação acompanhar o processo que está em tramitação”, comentou. Questionado pelo BLOG DO ANDERSON sobre como a população deve observar essa notícia, o ex-prefeito de Encruzilhada disse que tem certeza que prestou contas do referido convênio e que é importante para o povo tomar conhecimento. “Muita às vezes só se mostra quando é condenado e quando é absorvido isso não acontece. Não quer dizer que eu esteja absorvido desse processo, mas foi julgado improcedente na primeira instância”, finaliza.


Os comentários estão fechados.