Encruzilhada: sem água há quase um mês, população sai às ruas em protestos contra a EMBASA

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON
Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Sem água há quase um mês, moradores de Encruzilhada foram às ruas em protesto nesta terça-feira (20). Com carro de som e cartazes, os manifestantes cobraram uma solução por parte do Governo Municipal e também da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA).

20151020201856

“A população está numa situação precária precisando de carros pipas, mas ninguém dá atenção”, comentou o vereador Eugênio Brito Nunes (PHS), conhecido como Peu, um dos líderes do movimento em contato com o BLOG DO ANDERSON.

20151020201820

Segundo ele a comunidade reivindica a construção de um reservatório e que o serviço oferecido pela EMBASA melhore. “Há trinta anos a EMBASA explora a comunidade e nada faz para melhorar a qualidade do sistema de abastecimento que dessa vez chegou ao extremo”, completou.

O cortejo que partiu da praça Pedro Ferraz, passou pelo escritório da EMBASA e terminou no Ministério Público, onde se reuniu com promotora de justiça Carla Medeiros dos Santos Santoro Nunes.

20151020201824

Um novo encontro está agendado na sede do MP-BA, em Vitória da Conquista, para traçar metas para a solução do problema. No dia 30 de outubro uma audiência pública promovida pelo Legislativo Encruzilhadense reunirá diversas autoridades para debater essa questão que tem afetado também moradores de Itambé, Ribeirão do Largo e Cândido Sales.


Os comentários estão fechados.