Filhas de Jó: os 95 anos da Ordem e o Dia Municipal são comemorados em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação | CMVC
Fotos: Divulgação | CMVC

Os 95 anos da Ordem Internacional das Filhas de Jó foram celebrados numa audiência pública na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na noite desta terça-feira (20). Também nesta data foi lembrado o Dia Municipal das Filhas de Jó, que é uma Ordem discreta de princípios fraternais, filosóficos, iniciáticos, e filantrópicos, apoiada pela Maçonaria e destinada à jovens e filantrópicos, apoiada pela Maçonaria e destinada à jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos, visando aperfeiçoamento do caráter através do desenvolvimento moral e espiritual encontrados nas Sagradas Escrituras, a lealdade para com a bandeira do seu país, o amor filial e o serviço à comunidade.

filhasdejo20_Out_15_196

“Nosso mundo vive muita turbulência e nosso país não foge à regra. A violência nos assusta, principalmente contra os jovens”, disse o vereador Arlindo Santos Rebouças, proponente do evento que levou dezenas de pessoas ao Plenário Vereadora Carmem Lúcia.

filhasdejo20_Out_15_201

Para o maçom, José Pinheiro Soares, “hoje é um dia muito gratificante, pois as Filhas de Jó completam 95 anos e o Bettel 2 Conquistense vai para 21 anos”. “O Bettel sempre está conosco. Noite muito bonita, sessão linda. Só temos que agradecer. Rainha não se preocupe com as pessoas que não vieram, mas com as que estão aqui”, completou. A Miss Filhas de Jó Bahia, Juliana Nunes, agradeceu a homenagem.

filhasdejo20_Out_15_47

“É uma honra para mim está nesta audiência com a presença de todos vocês”, disse. Para ela, a data é especial, pois as Filhas de Jó vêm, há 95 anos, impactando de forma positiva a vida de inúmeras jovens. O ato foi marcado por homenagens, entre elas a gardian do Bettel, Alana Ferraz; a presidente da Associação Amigas dos Animais (AMA), Eleonice Sá de Araujo.

filhasdejo20_Out_15_120

A Ordem Internacional das Filhas de Jó é baseada nos ensinamentos Bíblicos sobre a vida de Jó, sua paciência perante aos desafios e provações pelos quais teve de passar. O nome desta Instituição Paramaçônica se refere às três filhas de Jó: Quézia (fé), Jemima (pureza) e Quéren-Hapuque (triunfo da fé), que são citadas na Bíblia como as “mulheres mais justas de toda a Terra”.


Uma Resposta para “Filhas de Jó: os 95 anos da Ordem e o Dia Municipal são comemorados em Vitória da Conquista”

  1. biriba

    Alana…aí, aí…que coisa linda!!!

Os comentários estão fechados.