A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou mais uma sessão itinerante na noite desta quarta-feira (21). Dessa vez o Legislativo Conquistense foi ao Iguá, distrito localizado a trinta quilômetros na sede do município. Alguns populares se pronunciaram apresentando demandas da região.
Por suas vezes, os edis apresentaram as suas indicações, entre elas o tão prometida pavimentação do acesso via BR-116, muro para a Escola Municipal Erathóstenes Menezes, iluminação pública e até uma quadra poliesportiva.
Moradora do Iguá desde quando nasceu, há 44 anos, Rosileide Santos Lima, disse que a promessa do asfalto ultrapassa as duas décadas. “Dizem que as obras foram aprovadas, mas nunca saem do papel”, comentou Rosileide que também se lembrou da praça pública, a quadra poliesportiva. “A limpeza do açude, asfaltamento e três ruas e também o muro [da Escola Municipal Erathóstenes Menezes]”, complementa.
“Porque que tem pouca gente? A comunidade já está cansada de ouvir a mesma coisa”, indagou. “Quando saíram convidando para virem participar: vou fazer o que? Ouvir a mesma coisa? a gente sempre ouve e nunca sai do papel”, disparou. Confira aqui a pauta do dia.
2 Respostas para “Política Conquistense: Câmara realiza sessão itinerante no Iguá com pouca participação popular”
Axiel Barreto
Uma perca de tempo ouvir oque esses vereadores tem a dizer¨quem vive de promessa é santo¨. Vamos acordar meu povo!
Renan Santana
Dizer, que Sessão Itinerante é mais uma oportunidade para que a Sociedade Civil Organizada; com faixas, abaixo assinados e a presença marcante do povo faça a diferença! Com essa atitude, o Legislativo é pressionado à encaminhar ao Executivo, demandas prioritárias a serem executadas!