Com 46 anos de idade, destes a metade se dedicando exclusivamente à advocacia, Marcelo Carvalho da Nova diz estar preparado para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Vitória da Conquista. Na tarde desta sexta-feira (13), o candidato recebeu a equipe do BLOG DO ANDERSON em seu escritório, no Centro da Capital do Sudoeste Baiano, e falou em quase dezessete minutos sobre os projetos e o que lhe motivam a repetir esse confronto, tendo em vista que o primeiro aconteceu há cinco anos quando foi derrotado por Gutemberg Macedo Junior, hoje o seu principal incentivador eleitoral. Assim como o seu concorrente, Ubirajara Gondim de Brito Ávila [Birinha], Nova é filho de ex-presidente da Ordem.
“Na nossa chapa o conceito foi de buscar pessoas jovens, comprometidas, sérias e engajadas em movimentos sociais, políticos, etc.”, comentou. De acordo om o advogado que atua em causas cíveis, após o convencimento de um grupo de amigos ele resolveu aceitar o desafio. “Procuramos construir uma chapa renovada, ou seja, que não tenha nenhuma conotação de continuísmo e sim de renovação: renovação de pessoas e renovação de ideias. A nossa meta é manter o que está de bom na gestão estadual, melhorar o que a gente puder fazer e inovar”, afirma.
Na coligação com Carlos Rátis, candidato à OAB Bahia, Marcelo Nova diz estar esperançoso com crescimento eleitoral em Salvador o que lhe faz acreditar numa votação expressiva em Conquista. “Todo mundo está esperançoso que esse crescimento aumente e que Carlos Rátis seja vitorioso com uma virada”, frisou se referindo a números que apontam vantagem à reeleição de Luís Viana de Queiróz, nome apoiado pela chapa Somos OAB, encabelada por Ubirajara Ávila. Na sonora que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra a seguir, Marcelo Carvalho da Nova fala de vários assuntos que certamente estarão presentes no debate que será realizado na quinta-feira (14), no auditório da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR).