Operação Aleteia: acusados de sonegação, filho e nora do jornalista Casemiro Neto são presos em Salvador

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Rafael Cardoso Prado e Ariana Nasi, filho e nora do jornalista Casemiro Neto, estão entre os presos na operação Aleteia, deflagrada pela Polícia Civil neste sábado (15). Eles são acusados de crimes como sonegação fiscal e fraude em contratos com o Governo do Estado e foram presos em São Paulo.  O empresário César Matos também foi detido na operação em sua residência, no Edifício Lumiére, Horto Florestal, em Salvador. Também foram expedidos mandados de prisão contra Bruno Matos e Ricardo Matos, mas ambos estão foragidos. Leia na íntegra.

Rafael, que era mais conhecido como “Cabelinho” e Ariana, tinham como “laranja” uma mulher identificada como Maria de Fátima. As investigações da força-tarefa que resultaram na operação partiram da constatação, pela Sefaz, de elevado grau de sonegação fiscal praticado pelas diversas empresas integrantes do grupo. 

Fq4m7XZ

Casemiro Gomes Cardoso Neto é natural de Vitória da Conquista

Elas vinham cometendo uma série de irregularidades, como a inserção de declarações falsas nas informações econômico-fiscais, em que eram omitidas aquisições de mercadorias tributadas, e a utilização de sócios “laranjas” na composição societária das empresas, com a finalidade de ocultar operações tributáveis e de obter isenção de responsabilidade penal e tributária pelo não recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Informações da Tribuna da Bahia.


Os comentários estão fechados.