Morreu a vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Vera Lúcia Freire de Carvalho. Uma nota de pesar foi publicada no site do órgão na manhã desta terça-feira (17). Não há informações sobre a causa do falecimento da desembargadora. De acordo com a nota, o presidente do órgão decretou luto oficial de três dias, quando as bandeiras da Bahia e do Tribunal de Justiça permanecerão hasteadas a meio-mastro. Leia na íntegra.
Segundo informações da assessoria do TJ-BA, o corpo de Vera Lúcia Freire de Carvalho será velado nesta quinta-feira (19), a partir das 8h, no átrio do edifício-sede do Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo da Bahia. Às 10 horas, o corpo seguirá para o cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, onde será sepultado às 11 horas.
Em nota, o TJ-BA destacou que, apesar do debilitado quadro de saúde, a desembargadora de 69 anos vinha desempenhando normalmente suas atividades na 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça.
Natural de Salvador, Vera Lúcia graduou-se em Direito em 1971, pela Universidade Federal da Bahia, e ingressou na magistratura em 1977. Passou pelas comarcas de Paratinga, Ubaitaba e Itabuna.
Em 1987, chegou à comarca da capital atuando, inicialmente, na Vara Distrital de Amaralina e, posteriormente, na 21ª Vara Cível. Foi promovida a desembargadora em julho de 2005. Atuou na 1ª Câmara Criminal, foi 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça no biênio 2012-2014 e atualmente era a 1ª vice-presidente da Corte.