PolíticaConquistense: 1º Seminário para a Juventude Rural é realizado em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Os deputados Zé Raimundo (PT)e Waldenor Pereira (PT-BA) participaram, na manhã desta sexta-feira (27), do I Seminário para a Juventude Rural, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória da Conquista. O evento, que teve como tema “Ser Jovem no Sertão”, discutiu políticas públicas de inclusão social dos homens e mulheres do campo, além de ações governamentais voltadas para o desenvolvimento da educação no campo, com atividades voltadas a esses jovens.

DSC_0046

O deputado Zé Raimundo se dirigiu aos participantes do seminário dizendo que “é muito importante que a juventude, especialmente a do campo, assuma um papel proativo na sociedade, nas comunidades, nos ambientes educacionais, nos sindicatos e na vida associativa”. Ele também falou sobre os avanços e também sobre os novos desafios para fortalecer as comunidades rurais, os povoados e distritos. Leia na íntegra a reportagem de Débora Silveira.

“Nós vivemos, há algumas décadas, uma realidade totalmente diferente de agora. Naquele tempo, o sonho dos nossos pais era para que terminássemos o quinto ano primário, porque não havia escola na zona rural. Hoje, temos internet, segundo grau e muitos dos nossos jovens formando-se em universidades. Mas, claro, ainda existe muito a se avançar”, completou Zé Raimundo.

Waldenor destacou aos presentes que, em parceria com o mandato do deputado Zé Raimundo, tem trabalhado diretamente com municípios que possuem quase que a totalidade da sua população morando na zona rural. “Nossos mandatos têm realizado diversas ações direcionadas para o desenvolvimento rural e essa tem sido uma área prioritária da nossa atuação”, disse.

O deputado aproveitou a oportunidade para parabenizar o Sindicato pela realização do evento. “Considera da maior importância a realização deste evento, pois assim podemos convidar os nossos jovens do campo para essa reflexão sobre a importância da sua participação na sociedade, seja no sindicato, nas associações, escolas, igrejas. A construção de uma juventude crítica e participativa é fundamental para transformarmos nossa realidade”, concluiu o deputado federal.


Os comentários estão fechados.