Governo do Estado: Rui Costa participa da abertura da Fenagro no Parque de Exposições de Salvador

Foto: Manu Dias | GOVBA
Foto: Manu Dias | GOVBA

Agricultores e pecuaristas de todo o Brasil têm a oportunidade de conhecer de perto a excelência dos produtos da agropecuária da Bahia. As tecnologias para agronegócios e os animais criados em território baiano ficarão expostos até o dia 6 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, durante a 28ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), aberta oficialmente na tarde deste domingo (29), com a presença do governador Rui Costa, acompanhado da primeira-dama, Aline Peixoto, e das duas filhas. Da cerimônia também participaram secretários estaduais, entre outras autoridades. Segundo o governador, o momento é de apresentar resultados do trabalho dos produtores baianos e do investimento público. “A Bahia mostra sua força e diversidade em biomas. mostra uma imensa qualidade no que produz”, afirmou, pouco antes de visitar a feira, considerada a maior do Norte/Nordeste. 

Responsável por encerrar o calendário de feiras agropecuárias do País, a Fenagro é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba), em parceria com o Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais da Agricultura (Seagri), de Desenvolvimento Rural (SDR).

Com o tema ‘Escassez de Recursos Hídricos’, a feira agropecuária deve atrair um grande volume de negócios. A expectativa é que, este ano, a movimentação financeira chegue em R$ 100 milhões. Da programação da Fenagro constam a exposição de cerca de seis mil animais, ciclos de palestras com participação de entidades do setor agropecuário, festival gastronômico, espaço cultural, com shows musicais, cursos de formação e capacitação, feira de adoção de pequenos animais, além de uma vasta programação infantil.

Os pequenos agricultores também estão representados na VI Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Febafes), promovida pela SDR. O espaço agrega 150 estandes de cooperativas e associações, praça de alimentação, espaço para produtos orgânicos e culturais.


Os comentários estão fechados.