Jeremias Macário: Também temos nossas cartas!

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Jeremias Macário | Jornalista | [email protected]

Há muito tempo que não se fala em cartas, mas só em mensagens pelo twitter, facebook e outros meios mais avançados de redes sociais com o advento da internet, mas o vice-presidente Michael Temer ressuscitou a secular forma de comunicação no Brasil através dos Correios, para dar notícias e até desabafar das suas agruras. Leia na íntegra.

  Nós também temos nossas cartas, aliás, são 200 milhões de cartas, menos as dos congressistas e parlamentares, onde cada um deve se expressar com  liberdade de que não aguenta mais tantos desmandos, tantas sujeiras, tantas corrupções, tanta incompetência, tanto egoísmo e tanta falta de patriotismo e muita ganância pelo poder a qualquer custo, mesmo que leve o país para o abismo total.

   Remeto minha carta particular para dizer que o Congresso Nacional se transformou num templo de vendilhões que disputam mercadorias a tapas e a tiros e não me representam como povo. Meu desabafo é que me sinto menosprezado; nunca me levaram em consideração e sempre fui visto como objeto de decoração. Nunca me consultaram para nada e sempre fui utilizado como meio.

  Também tenho o direito de mandar minha carta de repúdio a todos estes canalhas que estão no poder e dele só pensam em se locupletar e lotear os bens da nação como fizeram com a Petrobrás e outras estatais ao longo desses últimos anos. Minha carta não é só para a presidente.

   Para o bem do Brasil, se eles tivessem honradez, neste momento tão caótico e confuso, deveriam renunciar aos seus cargos, tanto a presidente Dilma, seu vice e os presidentes da Câmara e do Senado, abrindo as portas para a esperança de um novo tempo. Com novas eleições, talvez este seja o maior tratamento de choque para salvar um doente em estado terminal.

  Não sei o que pode vir depois do sangramento, se o garroteamento total, o coma ou a própria morte da nação. Minha carta é para dizer que, apesar de nunca ter sido detentor do poder como o sr, Michael Temer, que somente agora desabafa que foi menosprezado, estou sendo violentado todos os dias por vocês que exauriram nossas economias; imolaram nossa saúde; e sucatearam nossa educação.

  Queria indagar ao sr. Temer, por que, mesmo tendo sido vice de Dilma durante quatro anos como simples decoração, como ele mesmo afirma na sua carta, se candidatou à reeleição? Somente agora, sr, Temer? Isso é burrice, falta de autoestima ou fome pelo poder? Trocar agora Dilma por Temer é o mesmo que trocar seis por meia dúzia.

   Olho para os quatro cantos do país e não vejo um líder sincero, digno e competente a quem confiar. Nem vou aqui, em minha carta, citar nomes de antecessores do poder porque não cabem em meu espaço. Por ser cidadão cumpridor do dever, vivo num país que nem sabem que existo, a não ser na hora de votar e, mesmo assim, sou contado como um simples número.

  Neste momento tão crítico e vergonhoso, todo brasileiro deveria enviar sua carta de indignação, revolta e protesto por tudo que está acontecendo e ainda pode acontecer de pior. Deveríamos encher os correios, os jornais, os blogs, os sites, as emissoras de rádio e televisão e todas as redes sociais de milhões de cartas dando um basta nesta corja.


Uma Resposta para “Jeremias Macário: Também temos nossas cartas!”

  1. santos jose raul

    a carta escrita ta beixando de existir os cartoes de natal com a evolucao na net mas sou convervador envio carta escrita pelo correio e bambem cartoes de natal

Os comentários estão fechados.