Ainda em Vitória da Conquista, na manhã da sexta-feira (11), o titular da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia [SESAB], Fábio Villas Boas, lançou o programa “Maca Zero”, com o intuito de eliminar os pacientes nos corredores dos hospitais. Segundo Villas Boas, o acúmulo de doentes nos corredores era uma regra em todas as unidades hospitalares sob responsabilidade do Governo do Estado até o ano passado, quando a SESAB estava sob o comando de Jorge Solla, que atualmente cumpre o seu primeiro mandato na Câmara Federal pelo Partido dos Trabalhadores. “Maca em corredor era a regra em todos os hospitais públicos do Estado da Bahia. Desde que nós assumimos estamos implantando esse programa ‘Maca Zero’, conseguimos eliminar as macas de corredor no Hospital Roberto Santos, estamos agora fazendo isso no HGE [Hospital Geral do Estado] e aqui no interior Conquista já conseguiu reduzir em quase 50% o número de macas no corredor, o objetivo é aumentar o giro leito, aumentar o número de pacientes internados reduzindo o tempo médio de internação para que tenham mais vagas nas enfermarias e os pacientes não precisam ficar no corredor”, afirmou o gestor durante entrevista acompanhada pelo BLOG DO ANDERSON. Ouça no player a seguir a avaliação de Fábio Villas Boas durante a sua visita ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.
5 Respostas para “Fábio Villas Boas: ‘maca em corredor era a regra em todos os hospitais públicos do Estado da Bahia’”
Junior
Maca Zero no corredor, com certeza, mas será estão colocando pacientes para ter “alta” mais rápido? Milagre na Medicina?
Marcelo Meira
Realmente estive no Hgvc ontem e tem poucas macas nos corredores , mais o problema ainda existe.Ja foi pior….
Ivone Gonçalves Nery
O secretário precisa esclarecer à população sobre o contingenciamento do orçamento para a saúde; da falta de insumos,da demissão dos servidores da Fundação Estatal e outros procedimentos equivocados dessa malfada gestão; também precisa deixar a teatralidade de lado como bem dito port um colega aí de Vitória da Conquista, e acrescento, deixe de lado a pavonice, não privatize o SUS como está a fazer, respeite os profissionais de saúde que têm uma história construída, e vá estudar o SUS desde os primórdios da Reforma Sanitária, sua implantação, história e trajetória,para não falar bobagem . E mais: servidor é trilho; gestor é trem; passa.Certas pessoas se ficarem de boca fechada é melhor; é poeta.
Fulano
Só esqueceu de falar que para isso acontecer muito atendimento está sendo negado!
marinalva batista
PARABÉNS, SECRETÁRIO! Esse ideia foi genial.
Esse é o cara !?????????