Esclarecimentos sobre a “Política Conquistense: Bite, Pedro Pithon, Sammuel e Rafael Nunes juntos na Oposição”

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Vanderli Marques da Silva, Bite | Professor | [email protected]

Amigos, nunca tive medo de assumir posição política, filosófica, religiosa, futebolística ou qualquer outra, mas quando resolvem falar em meu nome, sobre minhas convicções e decisões, fico um pouco preocupado. Sei qual é a minha relevância na história e imagino que a Nasdaq não vai sofrer qualquer abalo, que o Estado Islâmico não vai moderar as suas ações, que a disputa presidencial nos EUA não vai mudar de rumo, tampouco que Dilma vai passar a concordar o verbo com o núcleo do sujeito porque eu disse isso ou aquilo sobre as eleições municipais em minha cidade. Mas, “se para bom entendedor meia palavra basta”, vai aqui palavra e meia para que não restem dúvidas. Leia na íntegra.

1 – Fui convidado para dar uma palestra para um encontro de juventude do DEM, mas não sou filiado ao partido

2 – Se outros partidos estiverem interessados em fazer convite semelhante e respeitarem a minha pauta, fico à disposição.

3 – Não formo bloco (ou seja, não estou formalmente junto) com ninguém enquanto oposição, mas sou oposição no sentido de que, como cidadão, acredito na necessidade de alternância de poder (No caso de Conquista, uma necessidade gritante diante de um projeto que já dura 20 anos).

4 – Não acredito que haja salvação política para o Brasil fora dos partidos, por isso entendo que quem, como eu, não tem vocação para disputar um pleito, pode contribuir “palpitando” sobre o que pensa ser o caminho.

5 – Faço estes esclarecimentos porque achei que a matéria – curta – publicada no Blog do Anderson ficou muito aberta e eu fico mais à vontade para falar.


Os comentários estão fechados.