O aprendiz de marinheiro do Estado do Ceará Marcos Paulo Lira Nunes foi morto a facadas, neste domingo (17), em frente ao Shopping da Bahia [antigo Iguatemi]-, após reagir a uma tentativa de roubo, segundo o perito criminal Marcos Mousinho, do Departamento de Polícia Técnica (DPT). “Tudo indica que foi latrocínio [roubo com resultado morte]. Tentaram puxar o celular e ele reagiu”, analisou Mousinho. O rapaz foi esfaquedo três vezes nas costas, peito e cabeça, por volta das 16 horas, quando descia a passarela que dá acesso ao centro comercial. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local, mas ele já estava morto. Confira a reportagem do A Tarde.
Sem se identificar, uma testemunha afirmou que o crime foi praticado por três homens que, após a ação, fugiram a pé em direção ao Terminal Rodoviário de Salvador.
“Uma multidão veio de lá [da passarela] correndo, ele foi o último. Veio cambaleando, levantou umas duas vezes, mas caiu. Um rapaz tentou ajudar, ele estava assustado e ficou aí agonizando”, revelou um jovem.
Perigo
A região do Shopping da Bahia é temida por muitas pessoas que precisam transitar pelo local. A vendedora Jaqueline Silveira, 25 anos, moradora de Pernambués e funcionária de uma empresa próximo ao shopping, disse que tem muito medo de passar pela passarela que liga a rodoviária, a Estação de Transbordo do Iguatemi e o shopping. “Tenho muito medo de passar lá, tem muito assalto. Só passo correndo”, disse ela.
No dia 11 de dezembro do ano passado, o vendedor ambulante Alex Silva Santos, 36, foi esfaqueado várias vezes, enquanto trabalhava na Praça Newton Rique, em frente ao shopping.