Integrantes da Associação dos Municípios das Regiões do Rio do Antônio e Rio Gavião (Amvagra) participaram de uma reunião na manha desta segunda-feira (18), na sede da instituição. Durante o encontro, foram apresentados os novos serviços que, recentemente, passaram a ser oferecidos pelo Hospital Geral de Vitória da Conquista. Trata-se da Central de Material e Esterilização (CME), do serviço de saúde bucal dos pacientes com câncer e da parceria público-privada (PPP) de Imagem, que desde o final de novembro assumiu os serviços de raio-x, mamografia e tomografia da unidade hospitalar.
“São serviços que vão integrar e melhorar cada vez mais o atendimento prestado pelo Hospital”, avaliou a secretária municipal de Saúde de Vitória da Conquista, Márcia Viviane de Araújo. Além disso, tratou-se também da mudança no perfil de atendimento do Hospital, que agora prioriza os pacientes que se enquadram nos perfis “amarelo” e “vermelho” (casos de urgência, emergência e risco iminente de morte).
Para o secretário executivo da Amvagra, Edinaldo Viana, o saldo da reunião foi altamente positivo. “Conseguimos enxergar vários avanços na gestão do Hospital, com os novos serviços que estão sendo implementados, e até mesmo na forma de gerir os serviços que já existem, dando uma dinâmica melhor”, avaliou Viana. Inaugurado em 1994, o Hospital Geral de Vitória da Conquista atende, em média, a 150 pessoas por dia, vindos de mais de 80 municípios da região Sudoeste da Bahia e do Norte de Minas Gerais.