Guto Macedo: Política de Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Gutemberg Macedo Junior | Advogado | [email protected]

Estive afastado da política partidária por 6 anos. Enquanto estive à frente da OAB, porque nossa instituição sempre foi, e deve continuar sendo, blindada às influências das agremiações da política nacional. Há muito tempo venho defendendo entre os amigos que todos os segmentos políticos da Cidade reúnam-se em torno de um novo projeto para Conquista. É preciso pensar e planejar nossa cidade para o futuro, numa Conquista para daqui a 50 anos. Leia na íntegra

Principalmente para torná-la melhor para as futuras gerações: mais igual na questão da distribuição de renda, com uma saúde pública mais eficiente e mais humana, com áreas de lazer para nossas crianças e nossos idosos (não temos um parque municipal), com um teatro municipal e uma diretriz de produção cultural (e não apenas de reprodução), com um transporte público de qualidade e mais acessível, com maiores oportunidades para nossos adolescentes, a fim de que a alternativa não seja o tráfico de drogas, entre tantas outras necessidades.

Não podemos continuar aceitando viver numa cidade em que dezenas de adolescentes são assassinados todos os anos, a maioria deles invisível aos olhos da sociedade, pobres em sua totalidade.

Principalmente, não podemos conviver com índices tão ruins no sistema educacional, porque é pela educação de qualidade que poderemos resolver boa parte destes flagelos sociais.

Acredito que um novo projeto passe por uma alternativa ao PT e ao PMDB, não só pelo desgaste político e pela grave crise ética causada ao país especialmente por essas duas agremiações partidárias, pelo cansaço desse projeto de poder que se instalou em nossa cidade, mas também pela própria necessidade de renovação da política municipal.

Neste sentido, acho que uma reunião de grupos políticos, que representem os mais diversos segmentos sociais, sem vetos a esse ou aquele partido porque posicionaram-se dessa ou daquela forma na política local, é muito importante. Temos aí para discutir os partidos que compõem o Grupo Independente, a proposta nova da Rede Sustentabilidade, o PSDB, o PDT, o PSB e o PCdoB, ao que me recordo.

Estas agremiações tem vários nomes postos como pré-candidatos, todos eles com suas características pessoais, com sua simpatias e rejeições, mas todos com serviços prestados à sociedade Conquistense.

O importante, todavia, é que haja, de fato, um projeto para se levar à frente e não uma disputa pura e simplesmente em torno de nomes, sob pena de inaugurarmos mais duas décadas com um projeto que levita em torno de apenas um nome, um projeto de poder, pessoal, e não plural como penso que deve ser.

O exercício da política não deveria tornar-se carreira profissional para ninguém, como tem sido em nossa cidade, mas sim uma contribuição que cada qual pode dar de si, por um determinado período, à melhoria de nosso povo.

Sinto-me honrado de ter o nome divulgado, ainda que prematuramente, por amigos a quem estimo, como pré-candidato ao Executivo Municipal. Quero de fato contribuir para um novo projeto político, sendo ou não candidato, mas apoiando e participando de um novo projeto, onde a meta seja a transformação de nossa Cidade num lugar melhor para se viver, sem publicidade enganosa, e que nos encha de orgulho de sermos Conquistenses.

Abraço a todos.


Uma Resposta para “Guto Macedo: Política de Conquista”

  1. ABDINACK

    EXCELENTE!!!!Projetar uma Conquista para o futuro ,para daqui 50 anos!!!Na America do Norte isto acontece naturalmente .

Os comentários estão fechados.