Uma das músicas candidatas a ser hit do Carnaval, a Metralhadora, de A Vingadora, é alvo de acusação de plágio. Um grupo formado por três compositores alega que o refrão seria uma cópia da música Moda do Trá, gravada pelo grupo LevaNóiz em 2012. Para se situar – caso não tenha ouvido ou se escutou e não se lembra, a frase em questão é o “trá, trá, trá, trá…”, que remete ao som de uma arma de fogo. Não está acreditando? Então, pasme, porque é este o refrão que seria motivo do plágio. Segundo o compositor André Fanzine, que fez a Moda do Trá junto com Artur Moura e Hugo Porto, depois de comparar as canções “ficou evidente a cópia”. Ainda de acordo com ele, até mesmo a divisão rítmica seria semelhante. Para defender a causa, o grupo contratou três advogados. “Queremos resolver a situação de forma amigável”, afirmou Fanzine, acrescentando que, caso contrário, os advogados tomarão as medidas cabíveis. O empresário do grupo A Vingadora e compositor da música em questão, Aldo Rebouças, afirma não ver nenhuma semelhança entre as canções, mas que “qualquer pessoa tem o direito de questionar”. Ele afirma que o “trá” é só um som emitido por uma metralhadora e que, portanto, não pertenceria a ninguém, assim como o som do miado de um gato ou do latido de um cão. Rebouças ainda contou sobre o Carnaval da banda, que irá estrear na Barra-Ondina. Na sexta de Momo, o grupo puxará um bloco para a pipoca. Ouça as músicas e compare você mesmo, se quiser.
3 Respostas para “As Vingadoras: compositores afirmam que ‘trá’ é plágio”
M. Manson Girl
Nossa, o planeta não será mais o mesmo após essa temática intelectual! LIXOS
TT
vei na moral, esses cara só quer ganhar dinheiro em cima da vingadora a musica dele não tem nada haver com a dela, oxx se as palavras agora for motivo de plagio pode denunciar varias ai
Jair Roberto Rosa
nada a ver uma música com a outra a não ser o péssimo gosto musical de quem consome esse tipo de cultura, enquanto briga-se por uma onomatopeia , o brasil é roubado descaradmente pelos políticos que insistem de posar de bons moços ava!