Ainda repercute declarações ditas pelo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação, ao Bahia Notícias e, posteriormente, difundido em diversos sites, quando foi citada a exclusão dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo no processo da sucessão em Vitória da Conquista. De acordo com a publicação, o prefeito Guilherme Menezes de Andrade seria o responsável pela decisão final, apontando o atual chefe do Gabinete Civil e secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Odir Ribeiro Freire Junior, como o nome do PT para encabeçar a chapa nas Eleições 2016 da Capital do Sudoeste Baiano. A notícia pegou muita gente de surpresa e opositores comemoraram, tendo em vista que um dos nomes mais lembrados pelo eleitorado conquistense é o do deputado estadual Zé Raimundo (PT), que cumpriu seis anos de mandato no Executivo Conquistense. Em contato com o BLOG DO ANDERSON na manhã deste domingo (21), o deputado federal e prefeiturável Waldenor Pereira (PT-BA) diz acreditar que tais informações seriam improcedentes e dizendo que, em sua “opinião, trata-se de uma matéria que, no jargão jornalístico, denomina-se como matéria plantada”. “Trata-se de uma matéria que tem a clara intensão de incitar a discórdia no momento em que nós estamos fazendo um grande esforço de construção da unidade dentro do Partido dos Trabalhadores. Portanto, nós queremos chamar a atenção de que o presidente do PT, Everaldo Anunciação, já desmentiu essa informação”, afirmou o petista. De acordo com Pereira, “os cinco pré-candidatos continuam cumprindo uma extensa agenda de debate e diálogo, na perspectiva da construção da unidade no Partido dos Trabalhadores, decidindo por um candidato que possa atribuir ao nosso partido a melhor manutenção desse projeto político que, comprovadamente, vem promovendo um desenvolvimento em Vitória da Conquista e melhorando a qualidade de vida do seu povo”. Na quinta-feira (18), quatro dos cinco pré-candidatos [Waldenor, Zé Raimundo, Marcelo Neves e Márcio Matos], estiveram reunidos na sede do PT. Odir Junior e o prefeito Guilherme não participaram do encontro.
2 Respostas para “Política Conquistense: notícia favorecendo Odir teria sido plantada por pessoas que buscam a discórdia no PT”
Neto
O deputado mais uma vez falta com a verdade. O presidente estadual do PT Everaldo Anunciação não desmentiu nada, ele manteve o que disse. E manteve porque o que disse é verdade.
Robson
Tem que renovar, este negócio de Guilherme, Zé, Zé, Guilherme, tem que acabar. A CIDADE PRECISA PROGREDIR.