Ex-prefeito de Vitória da Conquista, atualmente cumprindo o seu segunda mandato na Assembleia Legislativa da Bahia, o professor doutor José Raimundo Fontes é apontado como principal nome à sucessão do prefeito Guilherme Menezes de Andrade, mas para isso ele terá que vencer a disputa interna no Partido dos Trabalhadores. De um lado Guilherme Menezes defende o seu chefe de Gabinete Civil, Odir Ribeiro Freire Junior.
“Até o último minuto eu vou apostar na unidade partidária”
Para Menezes, Odir é o mais preparado para enfrentar os desafios e dar continuidade ao projeto que está prestes a completar vinte anos. Além de Odir e Zé Raimundo o PT conta com dois outros prefeituráveis: Márcio Matos e Marcelo Neves. A decisão final poderá acontecer em prévias, mas tanto o prefeito Guilherme com o deputado, defende o diálogo em nome da unidade.
“Não sendo possível o consenso até o dia 5 [de abril] aí iremos para prévia”
Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON, Zé Raimundo detalhou o seu posicionamento e o que lhe faz permanecer nos debates. “Então quero dizer para resumir que o meu nome está sendo colocado em função dos apelos e das sugestões dos estímulos que tenho recebido de militantes do partido e também de lideranças da sociedade civil”, comentou.
Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na sexta-feira (4), Zé Raimundo fez uma retrospectiva de sua vida política e também desse momento que antecede as Eleições 2016. Ouça tudo no player abaixo.