O vereador Gilzete Moreira da Silva deixou o Partido Socialista Brasileiro, conforme o BLOG DO ANDERSON antecipou na manhã desta quarta-feira (16). Agora Gilzete se prepara para seguir a cartilha do PSD, legenda comanda na Capital do Sudoeste Baiano pelo ex-deputado estadual Clóvis Ferraz. Confira a carta pública do ex-socialista.
“Desde 1999, quando iniciei minha vida política-partidária, estou no PSB – Partido Socialista Brasileiro, trabalhando em prol do povo conquistense, lutando pelos direitos e igualdades sociais. Tive o prazer de me tornar eleito vereador por esse partido, para o exercício do mandato de 2001-2004, Ocupando o cargo de primeiro secretário da casa para o biênio de 2001-2002 e com o apoio de todos os componentes e eleitores do PSB, consegui desenvolver um trabalho serio que me elevou a vice-prefeito de Vitória da Conquista em 2005.
Durante toda a minha gestão no Executivo, tive participação decisiva no crescimento econômico e social de Vitória da Conquista. Ao final do mandato candidatei-me novamente para vereador para a legislatura 2009 – 2012, assumindo a primeira secretaria da Câmara para o biênio 2009 – 2010. Meu terceiro mandato como representante do Legislativo Municipal acorreu em 2012 quando me elegi, também pelo PSB para o mandato de 2014 – 2016. Atualmente exerço a função de Presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, no qual fui eleito para o biênio de 2015-2016.
Hoje, 16 anos após minha filiação ao PSB, só tenho a agradecer por toda contribuição política que ele me deu. Sempre estivemos juntos, trabalhando e lutando pela melhoria de nossa cidade. Mas, chegou a hora de trilhar outros caminhos. Serei grato PSB que vem trabalhando na construção de uma sociedade mais justa.
Nesse momento, deixo o PSB com a sensação de dever cumprido.”