Potiraguá: carro de prefeito é apedrejado em protesto de moradores; vejas as imagens

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

O carro do prefeito de Potiraguá, no Centro Sul Baiano, Luis Soares da Silva (PSD), de 74 anos, foi apedrejado na noite de sexta-feira (1º) durante um protesto. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Cosme Pereira, o ato ocorreu após a morte de um jovem, envolvido em acidente em uma rodovia que liga a BR-101 a Potiraguá, por volta das 18 horas. Os moradores também queimaram pneus na entrada da cidade. Ninguém ficou ferido na ação. Segundo Cosme Pereira, o resgate do morador foi feito pela polícia até o Hospital e Maternidade de Potiraguá. Uma ambulância Itarantim foi solicitada para fazer a transferência da vítima, mas quando chegou a Potiraguá, ele não tinha resistido aos ferimentos.  Já um amigo do motociclista, Leandro de Jesus, disse que ele mesmo prestou socorro ao rapaz, em seu próprio carro, ao hospital.

5e8dafa4-f8a2-4040-91cc-f05d340f9fac

“Às 17h40 fiquei sabendo do acidente. Como foi muito gente para o local do acidente, achei que já tinham socorrido ele. Às 18h40, eu fiquei sabendo que ele ainda estava lá. Eu não acreditei e fui lá. Quando eu cheguei, ele estava ainda. Ninguém queria  pegar e não tinha ambulância ainda. Amarraram ele numa tábua e levei no meu carro”, conta. Um dos manifestantes, Elias Barreto Santos participou do protesto na cidade e conta que a população ficou revoltada com a falta de ambulância para socorro. “Até onde eu sei, as ambulâncias estão quebradas e estamos sem ambulâncias há mais de seis meses na cidade. O menino [vítima do acidente] era muito querido. Foram os moradores mesmo que fizeram o protesto. A população se revoltou com o estado da saúde do município”, afirmou. O carro do prefeito estava vazio, estacionado em frente à casa de um vereador, quando foi apedrejado. De acordo com o comandante da Guarda, o protesto foi controlado com ajuda da Polícia Militar. Ainda conforme Cosme Pereira, ao menos dois suspeitos participaram do ataque e o caso será investigado pela Polícia Civil.

O G1 tentou contato com o gestor municipal, mas ele não foi localizado. O secretário de Administração, Pedro Augusto Vivas, disse que o acidente foi grave e a prefeitura tomou providências para o atendimento da vítima. “Ele foi resgatado para maternidade que atende como um hospital, para procedimentos simples, não faz cirurgia. Ele teria ser levado para outro hospital”, contou. Uma das ambulâncias da cidade está quebrada e, além da ambulância de Itarantim, também foi chamado um veículo que fica em distrito para atender à vítima. O secretário acredita que a manifestação teve motivação política. “Estamos em meio de uma situação política e a população foi inflmada por alguns grupos de oposição ao prefeito. Soube que algumas pessoas foram vistas no meio da população incitando a população, no local onde houve queima de pneus. O alvo foi o prefeito e não o veículo dele”, diz o secretário.


Os comentários estão fechados.