Comunidade: prefeito prometeu e morador cobra corte de eucaliptos do Cemitério da Saudade

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Vizinho do Cemitério da Saudade há quase cinco décadas, Alicio Carvalho dos Santos, 71 anos, diz não ter medo de assombrações, mas sim dos eucaliptos. A casa de seu Alicio está localizada na rua Líbero Badaró, Zona Leste de Vitória da Conquista, onde ainda estão plantadas quatro árvores gigantescas.

DSC_0845

No Campo Santo já chegou a ter mais de cinquenta eucaliptos que à partir de uns anos para cá começaram a trazer muitos transtornos aos moradores com as constantes quedas dos galhos que também atingem na rua Guilherme Aguiar. “Quando a chuva vem a gente fica doidinho aqui de medo. As árvores rodam e o povo [vizinhos] lá de cima que vem nos avisar”, comentou durante entrevista ao BLOG DO ANDERSON na quarta-feira (6).

DSC_0833

“Já fizeram um bocado de reunião aqui. O prefeito veio numa casa, fez um bocado de reunião e nunca veio cortar a árvore”, afirmou Alicio se referindo a reuniões com o prefeito Guilherme Menezes de Andrade nas Eleições 2012.

DSC_0832

Em nota ao BLOG DO ANDERSON, Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que “já realizou vistoria técnica no local e, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, realizará a poda e retirada das árvores em situação de risco”.


Uma Resposta para “Comunidade: prefeito prometeu e morador cobra corte de eucaliptos do Cemitério da Saudade”

  1. Manoel

    Estive aí a situação é de muito perigo mesmo, quando chove ninguém dorme com medo dessas árvores caírem.

Os comentários estão fechados.