Vizinho do Cemitério da Saudade há quase cinco décadas, Alicio Carvalho dos Santos, 71 anos, diz não ter medo de assombrações, mas sim dos eucaliptos. A casa de seu Alicio está localizada na rua Líbero Badaró, Zona Leste de Vitória da Conquista, onde ainda estão plantadas quatro árvores gigantescas.
No Campo Santo já chegou a ter mais de cinquenta eucaliptos que à partir de uns anos para cá começaram a trazer muitos transtornos aos moradores com as constantes quedas dos galhos que também atingem na rua Guilherme Aguiar. “Quando a chuva vem a gente fica doidinho aqui de medo. As árvores rodam e o povo [vizinhos] lá de cima que vem nos avisar”, comentou durante entrevista ao BLOG DO ANDERSON na quarta-feira (6).
“Já fizeram um bocado de reunião aqui. O prefeito veio numa casa, fez um bocado de reunião e nunca veio cortar a árvore”, afirmou Alicio se referindo a reuniões com o prefeito Guilherme Menezes de Andrade nas Eleições 2012.
Em nota ao BLOG DO ANDERSON, Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que “já realizou vistoria técnica no local e, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, realizará a poda e retirada das árvores em situação de risco”.
Uma Resposta para “Comunidade: prefeito prometeu e morador cobra corte de eucaliptos do Cemitério da Saudade”
Manoel
Estive aí a situação é de muito perigo mesmo, quando chove ninguém dorme com medo dessas árvores caírem.